Comportamento

Maneiras de enxergar além das máscaras e descobrir quem as pessoas realmente são:

Maneiras de enxergar além das máscaras e descobrir quem as pessoas realmente são site

As pessoas raramente mostram seu verdadeiro rosto. Todos nós temos uma certa máscara que colocamos na frente dos outros. Na verdade, há um provérbio japonês que diz:



“Todos nós temos três faces. O primeiro rosto, você mostra para o mundo. O segundo rosto, você mostra para seus amigos próximos e sua família. Já o terceiro, você não mostra a ninguém. É o verdadeiro reflexo de quem você é. “

Mesmo que a maioria de nós use máscaras, algumas pessoas criam máscaras apenas para que possam manipular os outros e usá-los em seu benefício pessoal.

Não importa quão boa seja a atuação que alguém tenha, não importa o quão bons sejam em mentir, há certas coisas que sempre revelam como é o verdadeiro caráter e as intenções de alguém.


As seguintes dicas ajudarão a enxergar além das máscaras e descobrir quem as pessoas realmente são:

1. Como tratam os outros que são inferiores a eles

É um condicionamento humano típico tratar bem as pessoas que consideramos respeitáveis. Mas e aqueles que não precisamos impressionar? A forma como as pessoas tratam os outros que lhe parecem “inferiores”, revela seu verdadeiro caráter. Observe como a pessoa trata garçons, caixas, crianças ou até mesmo animais. Acredite, é preciso caráter para ser bom com pessoas em posições menos privilegiadas.



2. Como lidam com críticas

Como essa pessoa reage quando é criticada? Pessoas que têm egos grandes tendem a tomar críticas para o lado pessoal. Sentem-se ameaçados e podem mesmo surtar com você por fazer isso. As pessoas de mente aberta sabem receber as críticas calmamente, mesmo que não tenha sido dada de uma forma agradável. Elas estão muito conscientes de suas imperfeições e nunca param de melhorar a si mesmas.


3. Observe a sua linguagem corporal


A boca pode mentir, mas o corpo fala a verdade. Nossos corpos estão conectados com a verdade e, muitas vezes, ele dá pistas quando alguém está mentindo. Veja como o corpo dessa pessoa fala. Compare sua linguagem corporal quando você sabe que falam a verdade e quando você sabe que não. Se você é capaz de perceber sugestões sutis, você vai ganhar mais informações sobre o caráter deste alguém. E a coisa mais difícil de se mentir é se a pessoa tem ou não uma inclinação romântica por você.


4. Como aceitam não como resposta

As pessoas revelam mais de si mesmas quando recebem um “não” como resposta. Quando o tomam com respeito, é um bom sinal. Mas é uma história diferente quando tentam manipular os outros para ceder aos seus desejos. É um sinal claro de desrespeito e você não gostará de ser uma vítima disso.



5. Preste atenção ao seu instinto

Se seus instintos não estão lhe dando paz de espírito sobre uma pessoa, situação ou qualquer coisa, mesmo que pareça ser uma  pessoa decente, é melhor pensar duas vezes. Sua intuição é o seu cérebro límbico que responde aos seus sinais subconscientes. Sua mente não entendeu ainda, mas cuidado quando alguém parece ser uma má notícia para você.

Você, provavelmente, está certo e deve cortar essa pessoa da sua vida, assim que puder. A pessoa pode até não ser ruim, mas sua mente subconsciente calcula que é ruim para você agora, por causa de uma razão que é muito complexa para a sua mente consciente compreender.


____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Coach Code

Direitos autorais da imagem de capa: bowie15 / 123RF Imagens


21 conselhos para você viver os seus 20 anos ao máximo!

Artigo Anterior

A felicidade é importante, mas, no sofrimento que aprendemos. A noite é sempre mais escura antes do amanhecer.

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.