3min. de leitura

Manipulação é uma perda de tempo. Você não pode obrigar alguém a te amar.

Você pode manipular alguém para que compre algo que não precisa.



Você pode manipular alguém para que acredite em uma mentira.

Você pode manipular alguém com um truque mágico ou uma boa apresentação, mas você não pode manipular alguém para que cuide de você.

Você não pode manipular alguém para que esse alguém te ame.

Você pode passar seus dias tentando, jogando e suas noites trabalhando em si mesmo para que possa ser impressionante, e ainda assim a pessoa que você quer pode não se impressionar.


Você pode tentar fornecer a essa pessoa tudo o que ela precisa e ainda assim ela pode ir atrás de outro alguém.

Porque você pode manipular qualquer coisa no mundo, mas não pode manipular os sentimentos, não pode manipular o coração de outra pessoa, e mesmo se tiver sucesso por um momento, é apenas uma questão de tempo até esta pessoa encontrar o seu coração novamente e o que verdadeiramente deseja.

Eu sempre me perguntei se afastava as pessoas por ser muito honesta, sensível ou impulsiva. Eu tentei ser a menina legal, a menina que se importa menos. Não funciona, porque a outra pessoa pode ver que é tudo falso, que não é você.


Seu coração é mais alto do que suas palavras, seus olhos mostram a sua verdadeira identidade e, eventualmente, a pessoa perceberá que você é uma má atriz. Você não pode sequer aderir a um enredo.

Porque você também não pode manipular a si mesmo, você não pode manipular seu próprio coração, você não pode manipular como realmente se sente.

E talvez, todas essas tentativas fracassadas de manipular alguém estejam tentando lhe dizer algo, talvez estejam tentando ensinar uma lição importante. Atração e amor não podem ser manipulados. Talvez você dificulte mais do que o necessário porque está forçando algo a acontecer, está forçando alguém a sentir e a mudar seu coração.

Você não pode manipular alguém para te querer.

Você não pode manipular alguém para apreciá-lo, mesmo se for o melhor.

Porque quem quer estar com alguém que teve que manipular? Quem quer que sua história seja sobre encurralar alguém até esse alguém se render?

Relacionamentos exigem muito trabalho e dedicação, mas o início é fácil. É autêntico. É real. É simples.

Manipulação é uma perda de tempo. Certamente te levará ao desgosto.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.