ColunistasReflexão

Manipule sua vida sem moderação!

Não vemos o mundo como ele é. Vemos como somos. E somos o que enviamos e recebemos do universo, os aspectos que manipulamos ao longo do aprendizado que é viver.



A vida nos dá o que pedimos. Assim, atraímos os iguais. Não se engane. Aquele senão que vemos no outro, está em nós. Aquele aspecto legal, também.

Mas, estamos em constante transformação. Por isto, hora atraímos uma pessoa expansiva, hora, introspectiva. Atraímos vários aspectos de nós ao longo da vida, dependendo do que precisamos e/ ou queremos aprender num determinado momento ou em muitos deles. Algumas vezes, empacamos num mesmo aspecto. Ele vem nos dizer que nada foi aprendido ou nem tudo foi transformado ali. Então, atraímos até conscientemente, entendermos.

manipule-sua-vida-sem-moderacao-capa-e-dentro


Aprendizado é como digital. Cada um tem o seu. Mas, todos nós aprendemos, de forma branda ou intensa, sorrindo ou chorando, rápida ou lentamente, cantando ou carregando o piano. Nosso aprendizado é um reflexo de como levamos a vida, de como somos, de como vemos o mundo.

Se formos muito apressados, recebemos aspectos distintos simultaneamente. Se formos mais lentos, aprendemos uma coisa de cada vez. Por isto, não há uma receita de bolo para dizermos o quanto “o outro” aprendeu, como “o outro” deve aprender, em qual tempo e forma.

Há pessoas muito teóricas que vão sempre ter que voltar a alguma página do livro, pois a prática não acompanha o tanto que leu. E há pessoas que vão pular capítulos ou estudarão menos simplesmente porque prática e entendimento são avançados. Há até quem desista de estudar, pois acredita que aquele ensinamento não lhe apetece. Também há quem precise amadurecer para valorizar o que aprendeu. E, há quem seja um pouco de cada coisa, dependendo do momento e do aspecto a ser manipulado.

Manipular a vida é manusear suas ferramentas, é usar o que aprendemos, é dosar a balança entre corpo e alma, do ver e ser. Certo e errado são apenas aspectos externos com o qual rotulamos o mundo ao nosso redor, de acordo com o que vemos, logo somos. E, podemos ver e ser muitas coisas ao mesmo tempo, ao longo ou mesmo na espiral do tempo atemporal. Assim, até o tempo pode ser manejado. Aprendi com o pouco que vi e transformei, que tá tudo certo.


Tudo lindo! É cada um na sua mesmo. Manipulamos o tempo todo. Nossa vida, nossos aspectos a serem aprendidos, nossos reflexos a serem revelados, nossas crenças a serem abandonadas, nosso tempo. “Bem ou mal são dois lados da mesma moeda”. No dicionário são muitos os sinônimos para manipulação. Na vida, o que define se é influência ou dominação é a dosagem da manipulação.

Para abrir-se à alma, manipule sua vida sem moderação!

Livre arbítrio: o que seremos no futuro, cabe a nós escolher!

Artigo Anterior

Procura-se um tal de amor correspondido…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.