Comportamento

Mansão mal-assombrada de Roberto Bolaños: fãs acreditam que o espírito do ator vive na casa!

Foto: Reprodução
Mansão mal assombrada de Roberto Bolaños fãs acreditam que o espírito do ator vive na casa

Desde que faleceu, em 2014, muitos juram que o espírito do ator Roberto Bolaños paira dentro da mansão que dividia com a esposa Florinda Meza.

Com sete temporadas e cerca de 300 episódios, “Chaves” foi um dos seriados que mais se fizeram presentes nos dias daqueles que nasceram nas décadas de 1980 e 1990, afinal acompanhar a rotina do menino pobre, que passa os dias ao lado dos amigos Chiquinha e Quico, era um dos programas favoritos da infância.

Criada por Roberto Bolaños, a série imediatamente virou um fenômeno no Brasil, e junto com ela, muitos mistérios sobre quem seria aquele menino, como aquelas pessoas viviam naquele local, onde estariam os pais de Chaves, entre outros questionamentos que logo surgiram.

A simplicidade da trama e os personagens considerados excêntricos fizeram com que o seriado fosse exibido no Brasil por 36 anos, só parando por conta da disputa judicial que envolvia a família de Roberto Bolaños. Como o personagem passava a maior parte dentro de um barril, que ficava no pátio, muitos achavam que era ali que ele morava, mas a verdade é que o menino morava na casa de número 8, que nunca foi exibida no programa.

Casado com Florinda Meza, relacionamento que teve início em 1977, Bolaños, também chamado de Chespírito, faleceu em 2014, aos 85 anos, em Cancún, no México. Nesse mesmo local, ele e a esposa, que participava de sua equipe de atores desde 1968, e dava vida a personagens icônicos, como Dona Florinda e Pópis, moravam numa mansão que despertava curiosidade no público.

2 Mansao mal assombrada de Roberto Bolanos Fas acreditam que espirito vive na casa

Direitos autorais: reprodução/ arquivo pessoal

A casa e a lenda

3 Mansao mal assombrada de Roberto Bolanos Fas acreditam que espirito vive na casa

Direitos autorais: reprodução/ arquivo pessoal

Avaliada em mais de R$ 10 milhões, a mansão do casal fica no residencial náutico de Isla Dorada, uma das áreas consideradas exclusivas de Cancún. Chamada Villa Florinda, a casa de estilo “neoclássico hispano-mexicano”, palco de muitas histórias do casal por 25 anos, está bem avaliada, de acordo com informações da Imobiliária Berkshire Hathaway.

{imagem 4 – Direitos autorais: reprodução/ Imobiliária Berkshire Hathaway}

Com mais de 2 mil metros de extensão, sete quartos, nove banheiros, cozinha, sala de estar e de jantar, bar, academia e até spa, a mansão é bem mais luxuosa do que se esperava. Com a morte de Bolaños, o imóvel foi deixado para a esposa Florinda e os seis filhos do primeiro casamento do ator com Graciela Fernández.

5 Mansao mal assombrada de Roberto Bolanos Fas acreditam que espirito vive na casa

Direitos autorais: reprodução/ Imobiliária Berkshire Hathaway

Florinda e os filhos decidiram vender a propriedade, primeiro porque é o local da morte de Bolaños e segundo porque os gastos com sua manutenção eram elevados demais. Porém, de acordo com reportagem do Clarín, não foram só esses fatores que motivaram a família a passar a mansão adiante, pois existiriam muitos relatos de vizinhos e outras pessoas que ouviram barulhos estranhos no local, incluindo vozes desconhecidas e portas se abrindo e fechando.

Justamente por isso, nem o estilo art déco da casa, com decoração e pinturas de ótimo gosto foram suficientes para motivar possíveis compradores. O tabloide argentino ainda revelou que aquele não era o primeiro episódio de paranormalidade envolvendo Chespírito, já que muitos fãs, na época do velório do ator no Estádio Azteca, afirmaram ter visto uma figura translúcida muito similar a ele ao lado do caixão, nas imagens feitas e transmitidas pela emissora Televisa.

6 Mansao mal assombrada de Roberto Bolanos Fas acreditam que espirito vive na casa

Direitos autorais: reprodução/ Televisa

Poucos dias depois da morte de Bolaños, Florinda Meza anunciou que a família estava vendendo a casa, pois ela desejava ir para um lugar menor. Desde então, fãs e curiosos acreditam que o espírito “apegado” do artista se recusa a sair da casa, impossibilitando qualquer chance de concretizar sua venda.

Ninguém nunca conseguiu provar até que ponto os relatos são verdadeiros, e muitos youtubers tentaram, inclusive brasileiros. Rodrigo Bonsaver, à frente do canal Spooky Houses Casas Assombradas, afirma que teve contato com o espírito do ator que interpreta Chaves e chegou a presenciar o espírito de Ramón Valdés, o Seu Madruga na série.

De acordo com o “Tio Spooky”, Bolaños teria “se tornado algo obsessor”, e ele sentia que precisava ajudá-lo de alguma forma.