publicidade

Mantenha a mente calma…

O ser humano é o centro do universo e tudo que acontece com você é o fruto do resultado da sua mente.

Se você observar na palavra Deus no centro tem “eu”, logo você tem o “poder” de administrar sua própria vida.



Sua mente é ligada com o universo, por isso é muito importante tomar cuidado no que se diz, pensa e ouve, pois todo conteúdo será recebido por você na mesma proporção.

A mente humana é feita por ciclos de ondas cerebrais ou frequências cerebrais, logo, quanto menor o ciclo cerebral, maior será a calma que seu corpo e mente produz. E quanto maior a frequência cerebral, menor será seu estado de tranquilidade e paz, e consequentemente maior irritabilidade e inquietação.

Em outras palavras uma, pessoa que é mais calma possui um ciclo de onda cerebral mais baixa e isso favorece para pensar melhor nas soluções dos problemas.

Já uma pessoa mais nervosa e/ou estressada possui uma faixa de onda cerebral bem alta o que contribui para aumento dos conflitos sociais, religiosos, financeiros, etc.

É muito comum em provas, estudantes, na hora de fazer um exame, por causa da preocupação excessiva e/ou pressão social, terem uma nota baixa. A ansiedade e o nervosismo fazem com que a pessoa aumente a frequência das ondas cerebrais e isso ajuda a elevar o bloqueio de pensamentos e informações.  Depois de feito o exame, a pessoa no estado mais calmo acaba se lembrando das respostas. Há casos de pessoas que não se preparam para as provas, ou seja, não estudam, mas como fazem o exame em um estado mais calmo, acabam aumentando as chances de tirar uma boa nota.


Uma pessoa calma que não estudou tem mais chance de sair bem em uma prova do que uma pessoa nervosa e/ou ansiosa que estudou muito.

Se você for ofendido ou alguém quiser partir pra violência, a melhor coisa a  fazer nesse caso é manter a tranquilidade, pois em uma discussão verbal entre duas pessoas ou mais, se todos estiverem como no ditado popular “com os nervos à flor da pele”, ninguém sai ganhando nessa história.

Quantas tragédias, crimes, violências e confrontos de todos os tipos poderiam ser evitados se pelo menos umas das partes envolvidas estivessem com o pensamento de paz e a mente com faixas cerebrais mais baixas. Você já viu nos jornais, revistas e no dia a dia, pessoas nervosas ao extremo fazendo “besteiras” por estarem descontroladas. Se você é uma pessoa muito “explosiva”, recomendo que siga algumas dicas como: praticar esportes regularmente, ter mais lazer, realizar os compromissos antecipadamente,respirar bem fundo e contar até 10, amar, perdoar, respeitar e ser educado com todos. Assim sendo, seus dias serão melhores com mais paz, e suas frequências cerebrais serão mais baixas e favoráveis a um equilíbrio mental harmonioso com o universo.


Não é a toa que o símbolo da paz é uma bandeira branca com uma pomba, pois a cor branca transmite calma e a pomba é um sinal de libertação.

Manter uma mente calma é a melhor solução para todos os problemas. Uma mente com ondas cerebrais baixas tem um melhor rendimento de raciocínio, Inteligência, intelectualidade, reflexão, capacidade, desenvolvimento, armazenamento e percepção das coisas ao seu redor.

______________

Direitos autorais da imagem de capa: vadymvdrobot / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.