publicidade

Mantenha os mosquitos longe com esta vela caseira de citronela

Mosquitos, além de portadores de doenças, são barulhentos, e suas mordidas podem deixá-lo louco por semanas, mas esta vela caseira pode ser a solução para afastá-los. Aqui estão os ingredientes, juntamente com tudo o que você precisa saber para fazer essas velas.



Tudo o que você vai precisar

O ingrediente mais importante é a base de cera, pode ser cera de abelha, de soja, pedaços de vela, ou qualquer outro tipo de cera que você acha interessante. Você também vai precisar de mais ou menos trinta ml de óleo essencial de citronela para cada libra de cera que for usada. Além disso, você vai precisar de pavios, espetos, ou algo similar para posicionar os pavios no lugar durante os processos iniciais. Finalmente, precisará de banho-maria para a preparação, e qualquer tipo de frasco de vidro ou metal para guardar a sua vela.

mantenha os mosquitos

Criar o produto final

O primeiro passo para fazer estas velas é preparar os frascos. Coloque um pavio de uma a duas polegadas maior do que o recipiente no centro do recipiente, usando um par de espetos para prender o pavio no lugar. Agora preencha o banho-maria com o valor total de cera que você decidiu usar, e coloque-o em fogo baixo até a cera estar completamente derretida.


Depois que a cera terminou o processo de fusão, retire-a do calor, e prepare-se para adicionar o óleo essencial. Adicione uma onça de óleo essencial de citronela para cada libra de cera que você usou originalmente, e rapidamente agite essa mistura, e passar para a próxima etapa antes que a cera tem uma chance para esfriar. Pegue os frascos, reposicione os pavios no centro, se necessário, e despeje cuidadosamente a sua mistura nos recipientes.

Finalmente, mova suas velas para um lugar quente, para esfriarem completamente. A temperatura do lugar é importante porque, se a cera endurece muito rapidamente pode causar fissuras ao longo de todo o corpo da vela. Depois que a vela estiver completamente fria, cortar o pavio 1/4 de polegada, e deixe-a descansar em um lugar fresco por mais dois dias. Na primeira vez que utilizar a vela, deixe-a queimar tempo suficiente para a cera derreter para os lados do frasco.

___


Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Simple Organic Life

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.