ColunistasEnergiasFamília

Mantenha sua casa harmônica e positiva!

Nossa casa é nosso recanto. É o lugar onde repomos a nossa energia, repensamos atitudes, temos ideias. E se pensarmos que tudo na vida é energia, quando passamos muito tempo em um local com energia pesada, confusa; nós a absorvemos e transmitimos a tudo o que fazemos. Por isso, da mesma forma que temos que cuidar do nosso corpo, do nosso trabalho, da nossa família, temos que cuidar da nossa casa e das coisas que colocamos dentro dela.



Uma casa é como um grande cesto onde colocamos nossas coisas e nós mesmos. Podemos entender que é necessário cuidar com carinho de tudo o que será colocado lá, pois isso determinará a “função dele”. Se em um cesto você colocar roupas sujas, ele será um cesto de roupas sujas. Se você colocar um monte de objetos quebrados, ele será um cesto de objetos quebrados e por aí vai. A menos que você queira se sentir ou fazer, e ter trabalhos e relacionamentos “quebrados”, sujos ou confusos, você deve se atentar a forma como cuida das coisas que pertencem ao seu espaço.

MANTENHA SUA CASA - FOTO DE CAPA

É importante de tempos em tempos realizar um descarte e deixar apenas coisas que te tragam boas energias. E não confunda boas energias com boas lembranças. Entenda que lembranças boas ficam guardadas na nossa memória e não precisam ocupar um guarda-roupa inteiro. Esse descarte deve acontecer também em objetos quebrados ou rasgados que você jura que vai mandar arrumar um dia, mas esse dia nunca chega. Eu entendo que talvez um dia ele seja necessário, mas quebrado ele não pode te ajudar quando esse dia chegar.  (Falei um pouco mais sobre o descarte de coisas especiais nesse post : Como desapegar de objetos especiais


Além do descarte, também é importante manter a higiene da casa. Procure tornar a limpeza um hábito mesmo que você trabalhe fora. Essa rotina, elimina o famoso “dia da faxina”, pois faz com que menos sujeira acumule no local. Não estou dizendo para você chegar exausta todos os dias e ficar horas lavando a casa. Mas, dívida as tarefas de todos os cômodos nos dias da semana. Meia hora por dia vai te fazer dormir melhor e ter muito mais qualidade de vida. Fora, que você terá tempo de sobra no fim de semana, para aproveitar como quiser.

MANTENHA SUA CASA - FOTO 02

Nos dias em que estiver desanimada ou irritada, procure acender velas e incensos e respirar profundamente. O fogo ajuda a equilibrar as energias do ambiente e vai ajudar a acalmar, te manter focada e dissipar essa tensão. Ter um pouco de sal grosso pela casa, também ajuda.

Procure manter pela casa, fotos de bons momentos, objetos que lembrem dias felizes para todos os membros da casa, mas não coloque muitos, apenas um ou dois por ambiente e troque-os sempre de lugar. Nós tendemos a nos acostumar e parar de notar conforme vemos algo com muita frequência, por isso, trocar as coisas de lugar, faz com que sejam vistas mais vezes e assim gerem mais energias positivas.


Lei do desapego: não é a lei para mim quando se trata de você!

Artigo Anterior

Normose – a patologia da normalidade

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.