Manter distância das pessoas tóxicas renova o nosso espírito e alma

Afastar-nos das pessoas que estão a todo tempo tentando nos prejudicar é a melhor gentileza que podemos prestar a nós mesmos.



Constantemente encontramos em nossos caminhos pessoas desagradáveis, que desde o primeiro contato mostram que não têm interesse nenhum em construir um relacionamento saudável conosco e aproveitam todas as oportunidades possíveis para nos sabotar e prejudicar.

A energia negativa dessas pessoas é contagiante, e sempre que permanecem ao nosso lado, pela menor quantidade de tempo que seja, sugam todas as nossas energias positivas e parecem nos transmitir todo o seu desânimo e negativismo.

Algumas vezes, insistimos no relacionamento com elas, seja porque pensamos que, por trás de sua personalidade negativa pode haver alguma coisa boa ou porque elas fazem parte de nosso dia a dia, e queremos tentar manter uma convivência harmoniosa com todos ao nosso redor.


No entanto, a realidade é que não importa o quanto estivermos dispostos, o relacionamento com uma pessoa tóxica nunca será positivo e nunca trará coisas boas para as nossas vidas. Tentar criar uma relação saudável com essas pessoas é apenas desperdício de tempo.

A melhor coisa que podemos fazer por nós mesmos é simplesmente nos desapegar delas e seguir as nossas vidas ao lado de quem realmente quer o nosso bem.

Quando nos afastamos de pessoas tóxicas, tudo melhora: nossa disposição, energia e até mesmo nosso espírito e alma. Sentimos que nosso coração fica muito mais leve e até mesmo nossa pele melhora.

O afastamento delas nos torna pessoas mais confiantes e positivas, que sabem o que vale a pena na vida e que fecham sua mente e coração para tudo aquilo que não chega ao nosso caminho para o nosso bem.


Sair de perto de uma pessoa tóxica é dar nova chance para si mesmo e abrir portas para relacionamentos mais saudáveis e felizes, é libertar-se de sua influência negativa e deixar de ser prejudicado por sua vibração negativa.

Ao lidar com essas pessoas, precisamos sempre nos colocar em primeiro lugar, cultivando o amor-próprio e não nos esquecendo de que a nossa felicidade deve ser prioridade para nós.

Alguns tipos de pessoas não merecem o nosso tempo e a nossa energia, e esse certamente é um deles. Afastar-nos delas apenas atrai boas coisas para nós.

Portanto, se houver uma pessoa tóxica por perto, liberte-se da obrigação de mantê-la em sua vida. Essa liberdade fará bem ao seu espírito e à sua alma!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.