Manter em sua vida alguém que não sabe o que quer é brincar com fogo

4min. de leitura

Nunca sabemos o que esperar daqueles que não sabem o que querem e, na maioria das vezes, acabamos machucados, porque eles não nos oferecem reciprocidade e respeito.



Das muitas pessoas que temos, talvez aquelas com as que mais devemos ter cuidado são as que não sabem o que realmente querem. É muito complicado conviver com alguém que nunca tem certeza se nos ama e se deseja a nossa companhia.

Para essas pessoas, é como se todos os nossos esforços e demonstrações de amor fossem insuficientes. Nosso relacionamento com elas é uma constante montanha-russa, onde a felicidade e o progresso são coisas raras, e dependem do seu humor a cada novo dia.

Tentamos fazer o nosso melhor sempre, mostrar-lhes que valemos a pena, mas constantemente somos magoados e rejeitados por sua falta de decisão. Insistir em manter essas pessoas ao nosso redor, buscando sua atenção a qualquer custo, é brincar com fogo e sacrificar a nossa saúde emocional.


Somos pessoas únicas, temos valor próprio e estamos nesta vida para experimentar coisas boas e sermos felizes de verdade. Não merecemos companhias que não sabem reconhecer nossos esforços e não são honestas conosco.

Investir tempo em alguém que não sabe o que quer é desperdiçar muitas chances de sermos felizes e encontrarmos companhias recíprocas.

A verdade é que nós nunca sabemos o que esperar daqueles que não sabem o que querem e, na maioria das vezes, acabamos machucados, porque eles não são capazes de nos oferecer a reciprocidade e respeito que merecemos.

Afastar-se dessas pessoas, ainda que tenhamos sentimentos por elas, na maioria dos casos, é uma questão de amor-próprio e autorrespeito, porque precisamos reconhecer que somos dignos de muito mais do que elas são capazes de nos oferecer.


Nós merecemos ter ao nosso redor pessoas maduras e sábias, que nos consideram prioridade e não permanecem conosco apenas para “passar o tempo”, mas porque apreciam a nossa companhia e querem construir uma história conosco.

Não devemos nos conformar com nada menos do que isso. A vida já é complicada demais para tornarmos tudo ainda mais sério, cercando-nos de companhias emocionalmente indisponíveis. Ao estar com pessoas decididas, podemos dividir as tristezas e somar as alegrias, dando à nossa vida verdadeiro significado.

Não brinque com fogo e muito menos com a sua felicidade, só mantenha em sua vida quem realmente sabe o que quer. Você merece certeza, não dúvidas.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.