3min. de leitura

Mantra budista para transformação de vida

Os mantras consistem em palavras, frases ou poemas com o objetivo de nos guiarem a um melhor caminho de vida, através da criação de um padrão de pensamento e comportamento positivo.

Sua origem é hinduísta, mas também é amplamente usado no budismo, bem como em outras práticas espirituais desvinculadas de religião e também por todas as pessoas que acreditam que podem transformar suas vidas através das palavras que escolhem proferir.


Mantras são grandes aliados de nossa qualidade de vida, porque que ajudam a proteger nossas mentes contra a produção de pensamentos e ações negativas, além de estimularem uma atitude positiva perante os desafios, e a fé no sucesso. De um ponto de vista vibracional, eles diminuem a frequência e intensidade pensamentos negativos, ajudam na concentração e foco em nossos objetivos e trazem clareza e paz às nossas mentes e aos nossos corações.

Para o budismo, todos temos em nosso interior a capacidade de superar os problemas que enfrentamos e transformar o sofrimento em evolução, visto que nada que nos acontece é por acaso, tudo serve para a nossa evolução.

O mantra budista Nam myoho renge kyo foi criado pelo monge Nichiren, no século XIII, como uma prática para nos libertar do sofrimento. Através deste mantra, podemos nos conectar melhor aos nos nossos corações e mentes e convocar o seu poder transformador para nossas vidas.


Ao adotarmos esse mantra em nossas vidas, emitimos ao universo uma atitude de determinação, compromisso e lutar em favor de nossa evolução pessoal. Também nos mostramos dispostos a ajudar as pessoas ao nosso redor a alcançarem a mesma consciência e transformação.


Nam myoho-renge-kyo é o mantra que nos convida a acreditar em nosso potencial ilimitado, e a manifestar a energia fundamental da vida. Ele nos ajuda a seguir em frente em nossa jornada espiritual para uma vida mais consciente, plena e aliada verdade do universo.

Significado do mantra

“Nam” vem do sânscrito e significa “dedicar ou consagrar a vida”;

“Myo” pode ser traduzido como “místico” ou “maravilhoso”;


“Ho” significa “lei”;

“Renge” significa “flor de lótus”;

“Kyo” significa “sutra”

Se você já faz o uso de mantras em sua rotina, considere adicionar este aos seus escolhidos, para tornar os efeitos de sua prática ainda mais intensos e positivos. E se você ainda está começando nesta área da espiritualidade, o Nam myoho-renge-kyo pode ser uma ótima maneira de iniciar a sua nova rotina!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: dimaberkut / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.