Maratonista resgata filhote durante prova e corre 30km com o cãozinho no colo



A conexão que existe entre seres humanos e animais é realmente poderosa. Não conseguimos nos manter alheios quando vemos esses seres tão especiais abandonados ou sofrendo. A empatia e o desejo de cuidá-los e fazê-los felizes está em nossa natureza.

Muitas pessoas dedicam suas vidas a cuidar e proteger animais, seja através de trabalhos voluntários, criação de ONGs ou até mesmo adotando bichinhos encontrados na rua. Atitudes como essa provam que os animais realmente despertam o melhor em nós, e nos ajudam a nos tornar seres humanos mais evoluídos a cada dia.

Existem milhares de histórias inspiradoras entre humanos e animais, que enchem nossos corações de amor e nos fazer refletir sobre o que podemos fazer para oferecer condições mais dignas para eles, que enchem nossas vidas de alegria, companheirismo e amor.

Hoje vamos contar uma delas, que aconteceu recentemente na Tailândia, durante uma maratona.

A atleta Khemjira Klongsanun estava tranquilamente correndo a maratona na cidade de Ratchaburi, e não tinha chegado nem na metade da competição, quando aconteceu algo totalmente inesperado, que iria transformar totalmente o seu dia.

Ao chegar em um determinado ponto da corrida, ela percebeu que muitos participantes estavam aglomerados em um lugar, e quando chegou mais perto para olhar, viu que se tratava de um filhote de cachorro, que estava sozinho na beira da estrada.

Como não havia pessoas nem casas por perto, ela imaginou que o cachorrinho provavelmente tinha sido abandonado, e não pensou duas vezes antes de resgatar o filhote. Khemjira correu os 30 quilômetros restantes da prova com ele no colo.

Em entrevista ao site Daily Mail, a maratonista disse:

“Eu percebi que ele estava perdido. Não tinham casas, outros cachorros ou nenhuma pessoa por perto. Ele estava confuso no meio daquele ambiente”.

O filhote certamente conquistou o seu coração, porque ela decidiu adotá-lo e o batizou de Chombueng.



As fotos tiradas de Khemjira com o cãozinho ao final da prova são lindas, confira abaixo.

E esse é Chombueng depois de adotado:

Uma verdadeira inspiração!


Você passou por alguma situação semelhante? Conte-nos nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com os amigos!






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.