Notícias

Marco Ricca, intubado 2 vezes com covid, diz que não teve sorte: “Hospital fechado para a burguesia”

Design sem nome 24
Comente!

Há cerca de um ano, o ator Marco Ricca, 59 anos, era intubado por conta da Covid-19. Figura presente na televisão e no teatro, ele foi internado na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde recebeu cuidados de alguns dos melhores médicos da cidade.

Depois de ser extubado e intubado de novo, ele reconhece que a sua sobrevivência teve pouco a ver com a sorte, mas muito com os privilégios.

“Não tive sorte, tive privilégios. Fui para o melhor hospital que tinha, com os melhores médicos. O hospital estava fechado para a burguesia“, admitiu, em entrevista.

Marco conta que, ao ser extubado, não conseguiu se sentir eufórico ou feliz. O sentimento de gratidão estava ali, mas havia a indignação por saber sobre tantas pessoas que não tiveram acesso a um tratamento adequado ou que viram suas vidas ceifadas por conta do atraso na compra e liberação das vacinas por parte do governo federal.

1f7418c4 marco 2 1

Direitos autorais: Reprodução.

Não consegui ficar feliz. Eu abracei meus filhos, foi muito duro no sentido de ‘caramba, eu vou ver eles crescerem’, mas não consegui ter um momento de euforia. Sou grato até hoje a todos esses profissionais [de saúde que o assistiram], mas não fiquei feliz. Em nenhum momento, até hoje. Não dá para você sair feliz sabendo de gente que poderia ter se vacinado um mês antes e ainda estar aqui.

“Não tive sorte, tive privilégios”

Marco Ricca não isenta o governo Bolsonaro de culpa nos efeitos devastadores que a pandemia teve no Brasil. Para ele, o governo se tornou cúmplice nas mortes ao “jogar contra”.

217d1e13 203744576 200643245160218 476717152005332126 n

Direitos autorais: Reprodução.

“Nós tínhamos um governo que não é que não estava fazendo nada — estava fazendo contra. Nesse sentido, é um governo, sim, assassino, porque fazer contra a possibilidade de alguém viver significa matar”, disse o ator, que está no ar em “Um Lugar ao Sol”, novela das 21h da TV Globo.

A novela foi gravada praticamente na íntegra antes de ir ao ar, algo quase inédito entre os folhetins da emissora carioca. Durante as filmagens, os atores e equipe de produção passaram por protocolos rígidos para evitar contágios entre eles. Agora, com a novela no ar, o cenário do país é outro.

“Não está morrendo quase ninguém porque a maioria está vacinada. Está mais do que provado, mas nem com isso os caras se convencem. Esse vagabundo vai para a frente da televisão, nas lives, e fala que a vacina não presta pra nada“, desabafou.

Comente!

Goiana que já foi piloto de avião e freira viraliza nas redes sociais após primo postar sobre o casamento dela

Artigo Anterior

Mãe de menino trans mostra rotina de transição do filho no Instagram

Próximo artigo