Notícias

Marcos Mion não tem mais problemas em falar de sua fé: 4 manifestações

Foto: Reprodução
mionsite 1

Católico praticante, Marcos Mion já deu várias declarações públicas comentando a importância da religiosidade em sua vida.

E quem acompanha a carreira do apresentador já percebeu que suas manifestações de fé são cada vez mais frequentes.

Hoje, fora da Record TV, emissora controlada pelo líder evangélico Edir Macedo, da Igreja Universal, Marcos Mion mostra que não tem mais problema em falar de sua religião.

Promessa de Marcos Mion à Nossa Senhora

Screenshot 111

Direitos Autorais: Reprodução/Instagram

A manifestação mais recente de fé dada pelo apresentador foi uma peregrinação que ele fez de Minas Gerais até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.

Screenshot 112

Direitos Autorais: Reprodução/Instagram

Foram 110 km de caminhada em estrada de terra para pagar a promessa que fez por ter sido contratado pela Rede Globo.

“Não poderia ser melhor tudo que está acontecendo! Mãezinha cuidou, abençoou, eu aguentei o processo…aconteceu! Agora é hora de agradecer”, escreveu Mion em um post no Instagram ao falar sobre sua promessa.

Tatuagem de Nossa Senhora Aparecida

Devoto de Nossa Senhora Aparecida, Marcos Mion tem em seu antebraço uma tatuagem com a imagem da santa, que só passou a ficar mais exposta depois que ele foi para a Rede Globo.

Screenshot 113

Direitos Autorais: Reprodução/Instagram

Nas redes sociais, o apresentador comemorou ter sido liberado para apresentar o programa “Caldeirão” de camiseta, deixando a tattoo à mostra, algo que era vetado em sua antiga emissora.

Screenshot 109

Direitos Autorais: Reprodução/Twitter

“Eu não poder usar camiseta por conta da Nossa Senhora que tenho no antebraço é um fato. Não tem amargura ou ingratidão da minha parte! Eu sempre aceitei e respeitei a decisão deles (da Record)! É uma diretriz da empresa, assim como qualquer empresa tem suas crenças e pilares. Normal”, explicou Mion no Twitter.

Promessa pela cura da esposa

Em outubro de 2020, Marcos Mion e a esposa, Suzana Gullo, estiveram na Basílica de Nossa Senhora de Aparecida para pagar a promessa pela cura dela de um câncer de mama.

Na época, o apresentador usou as redes sociais para expor sua emoção e, em uma postagem, escreveu: “Mãezinha, a ti agradecemos. Em nome da minha família, te agradeço por nos abençoar com a vitória na maior batalha que já enfrentamos, contra o câncer de mama do amor da minha vida. Ajoelharemos sempre perante a ti, Nossa Senhora Aparecida. Continue sempre nos cobrindo com seu manto sagrado”.

Religião na criação dos filhos

Marcos Mion vai à missa todos os domingos com a família e, em uma ocasião, publicou em seu perfil no Facebook um relato sobre como gosta de incentivar os filhos a serem religiosos.

Screenshot 110

Direitos Autorais: Reprodução/Facebook

“Após toda missa, levo os dois pra rezar uma Ave Maria, no altar, aos pés da Nossa Senhora (…) sinto que manter meus filhos sendo criados sob os ensinamentos de nosso senhor Jesus Cristo é o caminho para protegê-los dessa selvageria sexo/social que o mundo está se tornando”, escreveu o apresentador na postagem.