Notícias

Marcos Mion: se você se preocupa com seus filhos, dê a eles Jesus Cristo

Marcos Mion se voce se preocupa com seus filhos de a eles Jesus Cristo

O apresentador Marcos Mion publicou no Instagram um texto sobre fé, família e educação dos filhos à luz da religião.

Com uma foto em que ele aparece ajoelhado ao lado da esposa Suzana Gullo e do filho Romeo no Santuário Nacional de Aparecida, o artista escreveu:

“É muito importante que um filho veja seu pai ajoelhado perante Deus. Ajoelhar é uma atitude de fé por excelência.”

Marcos Mion é pai de uma menina e dois meninos. O mais velho, Romeo, foi diagnosticado com transtorno do espectro autista. O apresentador escreveu sobre a importância do exemplo de fé do pai na educação das crianças:

“Para uma criança, seu pai é símbolo de força, virilidade, segurança, poder … e vê-lo prostrar-se, no maior ato de humildade e entrega que é ficar de joelhos, perante Deus é uma lição incontestável que Deus está acima de seu pai em todos aspectos.”

Quando o pai perde o posto de herói

O texto aborda outra questão importante: quando os filhos percebem que os pais não são heróis “incontestáveis” e que não conseguem resolver tudo, eles podem procurar outras “lideranças”. É aí que surgem todos os tipos de perigo, inclusive das drogas.

Mas o apresentador revela o que ele faz para evitar essa situação – uma atitude que deve servir de exemplo para os pais:

“O que eu faço è deixar claro para meus filhos que quando eles perceberem que tem algo que eu não consigo ou posso resolver, que quando chegar a hora, eles sempre vão ter Deus. Deus vai resolver tudo que eu não consigo. Deus vai tirar todas as dúvidas e medos que eu não puder. E o mais importante: Ele vai fazer isso pra sempre na vida das minhas crianças, eu estando aqui ou não”.

Apresentar Jesus aos filhos

Por fim, Marcos Mion dá um grande e valioso conselho para os pais que se preocupam com o futuro dos filhos:

“Se você é um pai que se preocupa com os seus, dê a eles Jesus Cristo. Pois quando vc não estiver ou não conseguir, seus filhos não vão procurar drogas ou caminhos errados, eles vão procurar Ele!”

Em menos de 24 horas, a publicação teve cerca de 300 mil curtidas. Uma seguidora do apresentador lembrou uma sabedoria muito difundida na Igreja: “Pais de joelho, filhos de pé”.

0 %