Comportamento

Marcos Palmeira plantará mais de 200 mil árvores nativas da Mata Atlântica em fazenda!

Foto: Reprodução
marcos

O ator compartilhou a ótima notícia em seu perfil no Instagram. Confira!

Marcos Palmeira é uma daquelas pessoas que todos nós temos vários motivos para admirar. Além de um ator cheio de muito talento, ele também tem uma preocupação com o meio ambiente muito inspiradora.

Atualmente no ar como o protagonista da novela Pantanal, o intérprete de José Leôncio é um grande investidor em ações ambientais. Tudo começou quando participou da primeira versão do clássico da TV Manchete.

Inspirado pela beleza da natureza com a qual teve contato durante as gravações da primeira versão da novela, ele foi se dedicando a preservar a natureza, e hoje é um grande defensor da causa, inclusive definindo a si mesmo como um “ator ambientalista”.

2 Marcos Palmeira plantara mais de 200 mil arvores nativas da Mata Atlantica em fazenda

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @valedaspalmeirasorganicos

Dono da ONG “Uma Gota no Oceano”, que já tem mais de uma década de atividade, Marcos Palmeira não tirou os olhos de sua responsabilidade para com a natureza mesmo durante a rotina pesada de gravações da novela das 21 horas da Rede Globo.

Passando um bom tempo no coração do Pantanal, o artista também está trabalhando em um novo projeto, que é de uma grande representatividade para a flora brasileira.

Em uma publicação em seu perfil no Instagram, o ator contou que plantará mais de 200 mil mudas de árvores nativas na fazenda Vale das Palmeiras, da qual é proprietário. Marcos adquiriu a fazendo para colocar em prática o objetivo de recuperar parte do bioma da Mata Atlântica.

A Vale das Palmeiras, que fica localizada em Teresópolis, Região Serrana do Rio, conta com 200 hectares, e é um reflexo do trabalho do ator e de sua equipe, e conquistou um certificado de Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN).

Nas redes sociais, o ator contou que, para colocar o projeto, que há tanto tempo era desejado, em prática, foram escolhidos os 1.300 mil metros quadrados mais degradados de sua fazenda, que compreendem também as nascentes.

A iniciativa acontecerá em uma parceria com o ITPA, que é uma das organizações que mais recuperou a Mata Atlântica no Estado do Rio de Janeiro, de acordo com Marcos.

3 Marcos Palmeira plantara mais de 200 mil arvores nativas da Mata Atlantica em fazenda

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @valedaspalmeirasorganicos

Algumas das espécies nativas da Mata Atlântica a serem plantadas na fazenda são palmito Jussara, jequitibá, aroeira e pau ferro, entre outras.

Na publicação do Instagram em que contou a novidade, o ator recebeu o carinho de muitas pessoas, incluindo alguns colegas artistas, como Elizabeth Savala, Bruna Lombardi, Cissa Guimarães, Preta Gil, entre outros.

Outras inciativas

Marcos Palmeira, em sua fazenda, também produz e vende alimentos orgânicos, para o qual possui um certificado desde 1997. Esses alimentos são distribuídos para feiras e mercados especializados, com a proposta de garantir o “sentimento de cidadania para todos os participantes da cadeia produtiva”.

4 Marcos Palmeira plantara mais de 200 mil arvores nativas da Mata Atlantica em fazenda

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @valedaspalmeirasorganicos

Na fazenda também é produzido leite, que o ator garante que é fruto de um relacionamento de respeito para com os animais.

As vacas criadas na Vale das Palmeiras são tratadas com homeopatia e não são submetidas a nenhum tipo de hormônio, antibióticos ou pesticidas no pasto, o que torna os seus produtos mais puros e de melhor qualidade.

A fazenda, inclusive, tem o tema: “Animais felizes geram leite de melhor qualidade”.

O trabalho de qualidade realizado por Marcos Palmeira e sua equipe tem lhe trazido reconhecimento. De acordo com uma matéria do Splash UOL, o queijo frescal produzido na Vale das Palmeiras foi eleito um dos melhores do Brasil em uma analise feita pelo “Guia do Queijo”.

O queijo da fazenda do ator disputou com outros 120 queijos de 60 produtores brasileiros, espalhados por 18 estados, e acabou vencendo a primeira edição da premiação.

Além do queijo, a fazenda também produz ricota, coalhada, cottage e iogurte.

0 %