Comportamento

Maria Cândida é elogiada pela aparência aos 50 anos: “Maravilhosa e poderosa”

A jornalista e apresentadora fez uma bela reflexão e deu um show de autoestima. Confira!



Quanto mais empoderamento vemos de mulheres que passam dos 50, melhor percebemos que o padrão de beleza está mudando ao longo dos anos. Anteriormente, era muito comum mulheres mais velhas “se esconderem” atrás de roupas que não as valorizavam mais por medo de se expor e ficar “malfaladas”.

A idade era uma questão tão delicada a ponto de ser considerada um insulto, se fosse questionada. Isso veio mudando e graças às figuras públicas mostrarem verdadeiramente como são e o quanto gostam da idade que têm, esse assunto passou a ser mais bem recebido pelas pessoas.

Maria Cândida é conhecida pelo público brasileiro por apresentar jornais televisivos, como “SBT Repórter” e “Domingo Espetacular”, e entrevistar artistas internacionais. Atualmente, ela está à frente do programa “É de Casa”.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@mariacandidatv.

Em seu Instagram, a apresentadora ganhou diversos elogios pela aparência e pelo texto que colocou, fazendo uma reflexão sobre a idade. Na publicação, ela disse que o que as pessoas enxergavam em sua foto era a expressão de uma mulher madura em sua plenitude, alma e serenidade.

Declarou que mulheres maduras estão vivas e podem sensualizar e mostrar o que e como quiserem. Por conta da pressão machista, ridícula e impiedosa, são chamadas de velhas, com conotação pejorativa, com o intuito de rebaixá-las, declarou.

Maria pontuou que isso acontece porque a masculinidade de alguns homens é frágil demais e precisa ser exaltada com comentários maldosos sobre outras mulheres, mas garantiu que é ativista da mulher madura consciente, quebrando todos os padrões, e vai continuar assim.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@mariacandidatv.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@mariacandidatv.

Alertou também que se acha bonita, sim, aos 50 anos, e sem filtro nas fotos, e se visse algum tipo de comentário mal-educado, apagaria e bloquearia o autor sem dó. Continuou a publicação escrevendo que, quanto mais falam dela, mais ela faz.

E quanto mais vê mulheres se levantando e se impondo feito “lobas”, mais se sente entusiasmada. Seu objetivo é quebrar padrões, conceitos e crenças que estão rodando pelo mundo todo há muito tempo.


Quer dar um basta nisso, pois é real em tudo o que faz e não está de acordo com um mundo limitado de ideias para as próximas gerações, e inclui sua filha nisso. A apresentadora se orgulha ao ver que as adolescentes já são “empoderadinhas” e não precisarão gritar tanto no futuro, escreveu.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@mariacandidatv.

Maria finaliza pedindo que as “lobas” gritem e uivem, pois o mundo é das mulheres e homens aliados são bem-vindos, já os machistas, vão embora. Sua publicação foi um verdadeiro sucesso, com mais de 17 mil curtidas e inúmeros comentários elogiando a boa forma e atitude da jornalista.


Homem polemiza ao afirmar que as mulheres que não perdem peso após o parto são a causa dos divórcios

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.