Ao “encantar” em onça, Maria Marruá (Juliana Paes) ganhou todas as garras necessárias para proteger Juma (Alanis Guillen) em Pantanal. Ela tem lá suas dificuldades para disfarçar os esturros, mas consegue dominar muito bem a boca, sedenta para devorar quem ameaçar a mocinha. José Lucas (Irandhir Santos), que tentará agarrar a jovem à força, terá de lutar contra a fúria do bicho na novela das nove da Globo.
O peão cometerá o abuso nojento em cenas que irão ao ar no próximo dia 8, após o boiadeiro visitar Juma por várias vezes – contrariando as ordens expressas do irmão caçula. Jove (Jesuita Barbosa), de posse apenas de sua carranca habitual e uma sequência de vociferações pouco contundentes, proibiu os funcionários de sequer se aproximarem da tapera.
Mas o primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira) não deu a mínima. As ameaças e até a briga murcha que teve com o irmão não o afetaram. Jove, porém, não é nada perto da verdadeira protetora de Juma. Maria Marruá, afinal, não teve nenhuma cerimônia ao despejar seu bafo de onça bem na fuça do forasteiro.
- Há 26 anos juntos, Boninho e Ana Furtado provam que amizade é a melhor base para o amor!
- Comer sem pratos é a nova onda do TikTok. Objetivo é economizar louça!
Naquela ocasião, ele apenas pretendia deixar Juma em segurança na tapera. Ou, pelo menos, foi o que disse na época. Com o faro apurado, a mulher-onça conseguiu sentir as más intenções do rapaz desde o primeiro momento. Se não fosse o Velho do Rio (Osmar Prado), a carne do primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira) já teria dado trabalho ao estômago do animal selvagem.
Direitos Autorais: Reprodução/TV Globo
Teimoso, o rapaz decidirá tentar a sorte mais uma vez. Nem a intriga que implantou na família, nem os sentimentos conflitantes que sente por Irma (Camila Morgado) e muito menos os esturros da onça serão o suficiente para fazer o ex-caminhoneiro tomar consciência de sua atitude.
Em uma nova visita, o podre partirá para a cima da mulher sem dó. Herdeira dos instintos selvagens da mãe, Juma saberá bem se defender. Ela, afinal, já mastigou a orelha de um homem em situação bastante semelhante. Ainda assim, a matriarca quase usará os ossos do cunhado da filha como palito de dente.
Mais uma vez, o crápula contará com a ajuda do avô e se livrará da onça. O Velho do Rio, porém, será bastante claro: ele não suportará mais situações como aquela, oriundas de um neto ou não.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.