publicidade

“Maria, nós nos entregamos a Ti.” Oração do papa por proteção contra o coronavírus

Papa Francisco fez uma oração à Virgem Maria, pedindo-Lhe a proteção de todo o mundo contra o coronavírus. Confira-a!



Vivemos um momento muito delicado em todo o mundo por conta do novo coronavírus. Apesar de alguns países já terem conseguido diminuir o número de contágio e até mesmo suspender a quarentena, em muitos lugares a realidade ainda é de medo e insegurança, e as pessoas que precisam estar mais expostas temem o que lhes possa acontecer.

Neste momento quando, de forma geral, o mundo ainda se encontra desorientado, abalado com as perdas e incerto do que virá, a fé desempenha um papel muito importante para confortar, monitorar e direcionar as pessoas.

Cada doutrina possui uma forma de abordar e lidar com tudo o que está acontecendo, e cada um de nós também está encontrando a própria maneira de encarar esta fase difícil, com força e esperança, fazendo o seu melhor para que tudo acabe logo e da melhor maneira.


No entanto, não podemos negar que palavras de fé e poder em momentos como este ajudam a renovar nossas forças e nos motivam a continuar caminhando.

Pensando em todas as pessoas que estão sofrendo por conta do coronavírus, o papa Francisco fez uma oração especial durante uma missa celebrada em 11 de março, no Santuário do Divino Amor.

A participação do papa foi através de videomensagem, e o seu pensamento para o dia foi confiar “a cidade, a Itália e o mundo à proteção da Mãe de Deus, como sinal de salvação e esperança” nesses “dias de emergência de saúde”.

Durante a missa, papa Francisco também fez uma oração a Maria, pedindo-Lhe proteção para todo o mundo contra a doença, que até agora já fez mais de 400 mil vítimas.


Essa é uma oração que demonstra confiança no poder e auxílio de Maria à humanidade, neste momento. Leia e faça a prece, confiando em que Maria intercederá por nós e nos protegerá desse grande mal.

Oração do papa à Virgem Maria

Ó Maria, Tu sempre brilhas em nosso caminho como sinal de salvação e esperança. Nós nos entregamos a Ti, Saúde dos Enfermos, que na Cruz foste associada à dor de Jesus, mantendo firme a Tua fé. Tu, Salvação do povo romano, sabes do que precisamos e temos a certeza de que garantirás, como em Caná da Galileia, que a alegria e a celebração possam retornar após este momento de provação. Ajuda-nos, Mãe do Divino Amor, a nos conformarmos com a vontade do Pai e a fazer o que Jesus nos disser. Ele que tomou sobre si nossos sofrimentos e nossas dores para nos levar, através da Cruz, à alegria da Ressurreição. Amém!

Sob a Tua proteção, buscamos refúgio, Santa Mãe de Deus. Não desprezes as nossas súplicas, nós que estamos na provação, e livra-nos de todo perigo, oh Virgem gloriosa e abençoada!

Poderosas palavras do papa Francisco! Uma oração como essa, num momento tão delicado, ajuda-nos a recuperar as forças e a acreditar em que tudo terá um fim logo.

Deus e Maria estão conosco, abençoando cada um de nossos passos e, antes do que esperamos, estaremos libertos desta fase tão difícil. Tenhamos fé!

Compartilhe essa poderosa oração com seus amigos através de suas redes sociais!

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.