Os humanos, hospedados no planeta Terra, devem percorrer um caminho repleto de desafios e surpresas, mas nem sempre estes serão agradáveis, assim, nesses momentos, o que lhes resta é seguir em frente, sem desistir, sem relutar, enfrentando os problemas que os tentarão abater, mas não os conseguirão derrubar, pelo contrário, poderão lhes servir de impulso para sua repercussão, para o seu sucesso.
Basta a cada um saber adequar a visão que se tem da vida, ou seja, adequar a vida de forma a entender que há momentos felizes que alegram, mas também há momentos infelizes, que nos fortalecem.
Durante esses percalços, a Mãe do Salvador poderá passar à nossa frente, como escudo contra os possíveis ataques, e guiar cada um ao encontro da luz, onde reside o Criador.
- Mulher demitida por ser lésbica recebe apoio
- Menina descobre a senha dos pais e gasta R$ 3 mil em jogo online!
Maria passa na frente e fulmina os problemas, as incessantes dúvidas, as frequentes indecisões e as dores físicas, mentais e espirituais que, por vezes, privam as pessoas dos seus melhores sentidos, tamanha a intensidade do sofrimento.
Que as dificuldades e as dores sejam reconhecidas não por olhares pessimistas, mas por uma percepção otimista, pois elas proporcionam ao âmago humano o desafio de se superar, atravessar e transcender e, portanto, vencer.
Vivencie as dores humanas e as entregue a Deus, pois elas serão amenizadas e até eliminadas após tão grande prova de amor. Use as dores como prato para a mais abundante forma de resiliência, como fênix, que ressurge em alto voo, ainda mais bela, das cinzas profundas.
Maria passa na frente!
Maria, que cedeu o seu ventre ao Salvador da humanidade, humanidade que, ao final, foi desumana com o seu Amado Filho! Maria, que cedeu a sua voz interior ao Senhor, calou-se em retidão, do alfa até o ômega, ou seja, do início ao fim!
Maria, que vivenciou dores insuportáveis, como ser obrigada, em torturante silêncio, a presenciar o seu amado Filho sendo insultado, torturado e cruelmente assassinado no mais alto calvário, preso por pregos à mais pesada cruz!
Maria passa na frente ontem, hoje, amanhã e, especialmente, agora. Maria sempre passa na frente!