Amor

Marido construiu casa que gira para esposa ter uma “visão diferente a cada dia”

4 capa site Marido construiu casa que gira para esposa ter uma visao diferente a cada dia

Assim que sua esposa Ljubica reclamou da vista da casa, Vojin Kusic decidiu construir uma capaz de girar 360° para que ela não ficasse mais incomodada.



O que você seria capaz de fazer no seu matrimônio para que seu companheiro ou companheira se sentisse melhor? Um presente, alguns momentos de atenção e carinho, até uma viagem? Cada casal pode responder a essa pergunta de maneira diferente, e pode variar muito de acordo com cada dinâmica.

Na Bósnia, Vojin Kusic, de 72 anos, decidiu presentear sua esposa com uma casa giratória depois de ouvir anos de reclamações sobre a vista do local. O maior desejo de sua companheira era conseguir acompanhar o sol durante o dia, para que o ambiente estivesse sempre iluminado, podendo contemplar o nascer do sol, mas também o pôr do sol.

O marido então tomou a decisão de fazer com que o imóvel do casal pudesse girar 360°, dessa forma ela poderia acompanhar, se desejasse, o sol a cada minuto do dia. Como já estava aposentado, e seus filhos assumiram os negócios da família, percebeu que poderia se encarregar de finalmente realizar o desejo da esposa.


A obra, que durou seis anos, tinha o principal objetivo de fazer com que Ljubica iluminasse um cômodo com a luz do sol sempre que desejasse. A casa giratória, no Norte da Bósnia, fica em cima de um eixo de 7 metros, que usa motores elétricos e rodas de um antigo veículo militar.

A esposa tem a opção de admirar os campos de milho ou as florestas e o rio, na velocidade que achar melhor. Segundo reportagem do The Sun, a casa faz um círculo completo na velocidade mais lenta justamente em 24 horas, mas na rotação mais rápida, dá a volta apenas em 22 segundos. Vojin ainda disse que sua inspiração veio dos inventores Nikola Tesla e Mihajlo Pupin.

4 2 Marido construiu casa que gira para esposa ter uma visao diferente a cada dia

Direitos autorais: reprodução YouTube/The Independent.

Durante a construção, o marido ainda passou por sérios problemas cardíacos, precisando ser internado com urgência. No hospital, ele pediu aos médicos que prolongassem sua vida por pelo menos um ano, já que estava com o projeto em andamento e sabia que ninguém conseguiria concluí-lo da forma como tinha concebido.


Vojin já tinha experiência em construção de casas, e revela que antes dessa, construiu a casa onde ele e a esposa criaram seus três filhos. Naquela época, ela pediu ao marido que deixasse os quartos de frente para o sol, e ele acatou seu pedido, mas isso significava que a sala precisaria ficar na parte oposta.

Ljubica percebeu que a sala na parte oposta não tinha visão completa da estrada, e isso os fez enfrentar alguns incidentes desagradáveis, como encontrar pessoas no jardim da frente sem autorização. O marido decidiu remodelar todo o lugar, e explica que precisou derrubar a parede que separava dois quartos para que virassem uma sala de estar.

O homem afirma que a tarefa foi muito exigente, que fez com que ele precisasse se reinventar, mas conseguiu concluir o pedido dela. Há seis anos, quando todos os filhos já tinham tomado um rumo na vida, inclusive o mais jovem, que se casou e passou a morar no último andar da casa, os pais optaram por se mudar para o térreo. Mas isso significava que o ambiente precisaria passar por novas mudanças, já que tinha noção de que a esposa logo lhe pediria algo novo.

4 3 Marido construiu casa que gira para esposa ter uma visao diferente a cada dia

Direitos autorais: reprodução YouTube/The Independent.


Foi quando Vojin decidiu surpreendê-la e tomou a decisão: construir uma casa giratória, assim ela jamais se arrependeria de uma decisão que tomou. As paredes não precisariam mais ser quebradas, cômodos continuariam existindo e, principalmente, ele não precisaria mais mexer com a parte elétrica, definitivamente a que ele sempre achou mais difícil.

Ele projetou e construiu tudo sozinho, sem nunca ter ido à universidade ou trabalhado na área, o que demonstra um excelente domínio sobre questões de construção. A esposa preferiu não falar sobre a invenção de Vojin, mas ele acredita que ela agora pode afastar visitas indesejadas quando bem entender, girando a casa.

É extremamente difícil ser o bode expiatório da família!

Artigo Anterior

Gari montou biblioteca com livros retirados do lixo e lançou sua primeira obra

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.