Notícias

“Sua luz deve brilhar.” Thales Breta, marido de Paulo Gustavo, mostra-se otimista em sua recuperação

O médico manifestou positividade após melhora do estado de saúde do comediante. Saiba mais!



Paulo Gustavo, ícone do humor no país, foi um dos milhões de brasileiros infectados pela covid-19. Sua assessoria de imprensa informou sobre a hospitalização do humorista no dia 15 de março, e desde então os fãs e colegas de profissão têm se unido em correntes de positividade, oração e apoio, torcendo para que ele se recupere e possa voltar para a sua família o quanto antes.

Nesse mais de um mês de internação, Paulo, que está intubado apresentou melhora e piora de quadro, e tem se mantido presente na mente e coração de todos aqueles que torcem para o seu bem.

Por conta de uma piora em sua situação, o humorista foi submetido a terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). Essa terapia é feita através de uma máquina, que substitui a função de troca de oxigênio feita originalmente pelo pulmão. Com o tratamento, é possível descansar o pulmão até que ele esteja pronto para voltar a fazer o seu trabalho.


No último dia 3, Paulo Gustavo passou por uma pleuroscopia, procedimento que mostra aos médicos a situação do pulmão do paciente. Através do procedimento, foi possível perceber que ele estava com uma fístula bronco-pleural, que impedia a adequada ventilação mecânica, que logo foi corrigida.

No dia 11, o novo boletim médico divulgado pela assessoria de Paulo apontou que o seu quadro havia piorado, citando complicações pulmonares e hemorrágicas. Nesse momento, Thales Bretas, médico e marido do comediante disse que o seu caso era muito difícil, mas que para ele e para Deus anda é impossível, acreditando que ele voltará para casa.

Já na última quinta, 15, a assessoria apresentou o novo boletim, que trouxe alegria para todos os que têm acompanhado o processo de internação do ator. O documento apontou uma “normalização da coagulação” com o tratamento instituído, “sem sinais de hemorragias”, depois de uma série de intervenções feitas em dias anteriores.

O texto, assinado pelo médico que vem cuidando de Paulo, diz: “Finalmente conseguimos sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas. Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias. A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação.”


Thales, que está sempre mantendo os fãs informados sobre o estado de Paulo através das redes sociais, fez um stories em seu Instagram em que aparecia uma página do livro “Minutos de Sabedoria”. Através da publicação, ele mostra otimismo na recuperação do marido.

Direitos autorais: reprodução/Instagram.

As frases do livro mostradas por Thales dizem: “Sua luz deve brilhar de dentro para fora. Procure manifestar a todos a luz interior que vibra em você, através do seus atos e de suas palavras de compreensão e otimismo.” Por aqui, seguimos torcendo pela constante melhora do humorista, e para que ele volte a trazer alegria para sua família e fãs do país todo.


Homens invadem casa e salvam cães que estavam sendo maltratados. Ganharam liberdade e muito amor!

Artigo Anterior

Jovem assiste aulas online debaixo de chuva para conseguir sinal de internet, enquanto mãe a protege

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.