5min. de leitura

Marido desempregado cuida da casa e faz cantinho de estudos para esposa passar em concurso

Josi Cunha e Tiago Toralles vivem vidas muito diferentes da maioria das famílias brasileiras. Na casa deles, ao invés de o homem trabalhar e a mulher ficar em casa cuidando das crianças, o que acontece é o oposto.

Formada em fisioterapia, Josi trabalha fora todos os dias e Tiago, que trabalhava em uma pizzaria, mas foi demitido depois de um corte de gastos, há 7 meses, agora é responsável pela filha de 10 meses do casal, Heloísa.


O casal fez o combinado de Josi ser a responsável pelas contas da casa, enquanto Tiago faz o trabalho de casa e nunca tiveram problemas. A mulher paga o curso técnico em radiologia do marido.

Toda a dedicação que Josi tem para cuidar da família inspira Tiago a ser o melhor marido que puder para sua companheira e sempre se espelha na vida que sua mãe teve:


“Eu me coloco muito no lugar da minha mãe. Quero ser para ela o marido que minha mãe nunca teve”, disse Tiago em uma entrevista ao Razões para Acreditar.

O estágio de radiologia de Tiago acontece durante a semana e, aos sábados, ele frequenta o curso técnico. Sempre que está em casa, com a família, Tiago dá o máximo de si para fazer a mulher e a filha felizes, e sempre se lembra do combinado que tem com sua esposa:

“Uma das coisas que a gente sempre prometeu é um ajudar o outro com o que puder. A gente faz questão de lembrar disso todos os dias”, diz.


Josi não tem o que reclamar do companheiro e diz que ele sempre esteve ao seu lado, desde o dia em que soube que seria pai:

“O Tiago é um mega paizão, desde o dia que contei para ele da gestação. Ele pegava meu estetoscópio e ficava tentando ouvir os movimentos dela na minha barriga. Ele mesmo reformou um quarto antigo na nossa casa e fez sozinho o quartinho da Helô; colocou revestimento, forro, tudo ele fez! Quando a Heloísa nasceu, ele me acompanhou no parto e nos quatro dias que ficamos internadas. Não me deixou sozinha com ela nem um minuto”, conta.

Recentemente, Tiago demonstrou mais uma vez o amor e gratidão à mulher quando criou um cantinho de estudos especial para ela, que deseja passar no concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF)

“Eu ajudo o máximo que eu posso. Quando ela chega em casa, às vezes, ela quer ficar na rede, ou no sofá mexendo no celular, eu falo ‘amor, está na hora de você estudar. Ela até fica brava comigo’. Aí ela vai estudar enquanto eu fico com a Heloísa. E incentivo ao máximo para ela estudar.”

Josi aparenta ser grata pelo relacionamento de parceria que tem com Tiago.

“Ele escolheu um cantinho do quarto da Helô e fez a surpresa. Quando cheguei do trabalho, encontrei aquele cantinho lindo e cheio de amor”, conta.

Além do cantinho de estudos, ele sempre tentar incentivar a mulher com mensagens de amor, carinho e motivação, inspirando-a a não desistir de seu objetivo, apesar do cansaço.

Josi e Tiago são um verdadeiro exemplo de companheirismo. Cada um fazendo o seu melhor naquilo que é de própria responsabilidade, mas nunca se mostram ocupados demais para apoiar o outro ou demonstrar seu amor e carinho através de atitudes.

É assim que se constrói uma família feliz e saudável.

Parabenizamos aos dois e esperamos que essa história sirva como inspiração para todos os casais que lerem este texto.

Por mais relacionamentos como esse!

Se gostou da história, não deixe de compartilhar o texto em suas redes sociais!


Direitos autorais da imagem de capa: Arquivos da família





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.