Comportamento

Marido desmaiou na hora do parto e mulher fez uma selfie para registrar o momento!

3 capa Marido desmaiou na hora do parto e mulher fez uma selfie para registrar o momento

O momento hilário ficou registrado em fotografia e compartilhado com milhões de pessoas. Os médicos garantem que isso acontece mais vezes do que imaginamos.



A gravidez é um dos momentos mais especiais para as famílias, marcando um processo de transição intensa, que culmina no nascimento de um indivíduo e na transformação de adultos em pais. Mas é uma jornada trabalhosa, inclui muita dedicação, noites sem dormir e incontáveis horas em filas de hospitais, mas é tudo por algo maior.

A mudança hormonal da mulher é nítida, que faz uma criança com seu próprio corpo, abrindo espaço dentro de si mesma para uma nova vida.

A entrega e a maneira visceral de gestar apenas nos mostra quão perfeito é o corpo humano, que sabe exatamente o momento certo de permitir que aquela criança nasça.


O nascimento é outro momento intenso, muito aguardado – ou temido – pelas mães. Existem as que escolhem passar por uma cesárea, ou precisam passar pela cirurgia por alguma questão médica, como prolapso de cordão, por exemplo, e as que optam por maneiras mais naturais de dar à luz.

Não existe jeito certo ou errado, o mais importante é respeitar seu tempo e o próprio corpo, lembrando que, a partir de agora, é preciso pensar também em mais uma vida, responsabilizando-se por ela a todo momento.

Um momento intenso e vívido é o do parto, em que os pais passam meses aguardando a chegada do novo membro da família, preparando o ambiente para que tudo corra da melhor maneira possível. Mas, depois de um certo tempo, compreendemos que, em muitas ocasiões, não temos controle de nada, precisamos apenas lidar com a situação que nos é imposta.

Uma fotografia que tem rodado as redes sociais é a de uma mãe logo depois do parto, ainda na maca, que tirou uma selfie dos médicos segurando a criança que acabava de chegar ao mundo, em volta do pai desmaiado no chão. A imagem possui tantos detalhes que, conforme vamos analisando, ela é capaz de se tornar cada vez mais hilária.


Sabemos que não existe nenhum curso ou estudo que prepare 100% os pais de primeira viagem para o momento do nascimento, que envolve não só muita força e determinação, mas também muita doação e tolerância.

Aparentemente, pelo que podemos ver na imagem que circula nas redes sociais, o paizão não estava tão preparado quanto imaginou e acabou desmaiando logo no momento em que a criança nasceu.

A mãe, ainda deitada na maca, está com uma expressão serena, rindo da situação, como se soubesse exatamente o que esperar do pai da criança. No chão, ajoelhados, os médicos estão em volta do homem, um deles segura a criança, com a intenção de mostrar que ela nasceu com saúde, mas ele está visivelmente “apagado”.

Não se sabe o nome do casal nem seu país, mas a imagem foi compartilhada pela primeira vez no Reddit, pelo perfil “Butterfly504”, e muitas pessoas comentaram o caso, enquanto algumas se limitaram a compartilhar risadas. Vários usuários, que afirmaram trabalhar na área da saúde, explicaram que o desmaio visto na cena é mais comum do que se imagina.


Muitos concordaram, explicando que são poucos os pais preparados para o momento do nascimento, principalmente aqueles que não sabem exatamente o que esperar na ocasião. Recomenda-se aos interessados em acompanhar as mães nesse momento único que se preparem bem para essa ocasião, assistindo a documentários, lendo artigos e conversando com o obstetra sempre que possível.

Como se alimenta a ideia de que as mulheres são as únicas responsáveis pela gestação e pelo parto, os homens acabam se excluindo de maneira automática do processo, esquecendo-se de que a companhia, muitas vezes, ajuda bem mais do que imaginam, principalmente em momentos delicados e sensíveis como esse.

“A felicidade ‘instagramável’ é uma busca utópica e meio babaca” (Martha Medeiros)

Artigo Anterior

Chefe deu duas passagens aéreas e R$ 55 mil para cada uma de suas funcionárias. Quis lhes retribuir!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.