Notícias

Marido de Paulo Gustavo diz que ator segue melhorando aos poucos e reforça doação de sangue

Em suas redes sociais, Thales Bretas pediu doação de sangue para o artista, que segue internado em decorrência da Covid-19.



Internado desde o dia 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, Paulo Gustavo está com seu quadro estável e permanece na UTI. Com informações do G1, ele respira com o uso de ECMO, que é uma terapia que se assemelha ao uso de um pulmão artificial.

Seu marido, o médico dermatologista Thales Bretas, usou seu Instagram para pedir doações de sangue para o companheiro.

Ele escreveu em sua publicação que Paulo está melhorando aos pouquinhos. Mesmo que o caminho seja longo e tortuoso, com algumas pedras, o destino final certamente é a cura, escreveu.


Por causa da Ecmo (circulação extracorpórea em membrana) o artista precisa de intervenção constante e por esse motivo, toma algumas bolsas de sangue.

Para ajudar nesse processo, Thales recorreu às redes sociais para reforçar a importância da doação de sangue e deu informações para quem deseja realizar e contribuir na recuperação de seu marido. Agradeceu também as mensagens de carinho, apoio e as orações.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@ thalesbretas.

Concluiu em sua publicação que assim como Paulo Gustavo, milhares de pessoas precisam de sangue nos hospitais e a pandemia dificultou muito as doações.


Mas o ato salvará vidas e ele reforçou a importância das doações. Para quem pudesse ir até ao hospital, Thales pediu que a doação fosse feita em nome do ator para poder repor o baco de sangue. Com a ajuda de todos, o estoque será reposto e utilizado para outros que estão precisando.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@ thalesbretas.

O país inteiro está esperançoso com a melhora do artista. Paulo Gustavo encantou pessoas de todas as idades com seu jeito irreverente e humor natural. Foi o responsável por eternizar Dona Hermínia, papel que foi inspirado em sua mãe, Déia. Desde o ano 2000 que veio crescendo como ator.

Em 2006 lançou o trabalho que mudou sua carreira, o monólogo “Minha mãe é uma peça”. O sucesso foi tão grande que 7 anos depois, virou filme e o consagrou para sempre.


Com duas continuações, a bilheteria chegou aos 21 milhões de reais no primeiro filme, 123 milhões no segundo, e o terceiro foi de 143,9 milhões de reais. Sem dúvidas, é um dos atores mais queridos do país!

No começo dessa semana, Paulo Gustavo teve um quadro de melhora, segundo a nota que foi divulgada pela assessoria de imprensa. Ele ainda permanece em terapia intensiva e seu estado de saúde embora estável, é grave.

Comente e compartilhe esse texto em suas redes sociais!


Paciente com linfoma é “curado” depois de pegar covid-19. Caso é curioso e muito raro!

Artigo Anterior

“Sonhava em ser pai”, diz homem trans que realizou sonho ao dar à luz uma menina

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.