Pessoas inspiradoras

Marido escreveu “livro da vida” para mulher que perdeu memória após complicações no parto!

capamarido escreveu livro da vida para mulher que perdeu memória após complicações no parto

A atitude de Steve é uma verdadeira prova de amor e companheirismo. Ele não abriu mão de sua amada e todos os dias faz o melhor para viver feliz ao seu lado!



O que é uma verdadeira prova de amor para você?

As definições de algo tão significativo quanto isso podem variar muito de pessoa para pessoa, no entanto, existem algumas atitudes que são tão impactantes e verdadeiras que conseguem impressionar e emocionar qualquer um de nós.

A história que contaremos a seguir, com certeza, é uma delas, ela nos mostra que o amor verdadeiro, que é acompanhado de companheirismo e responsabilidade com o outro, não é apenas encontrado nos filmes e pode sim ser encontrado no mundo real.


Steve e Camre Curto estão juntos há 10 anos. Em todo este tempo, eles compartilharam muita coisa juntos, vivenciaram momentos especiais, que aos poucos foram construindo uma história de amor muito especial, que chegaria a outro nível, com o nascimento de seu primeiro filho, em 2012.

2marido escreveu livro da vida para mulher que perdeu memória após complicações no parto

Direitos autorais: reprodução Instagram/Steve Curto.

No entanto, nos últimos três meses de gestação, Camre passou por sérias complicações, que provocaram uma grande mudança na vida do casal e testou o amor e a dedicação de Steve à sua união.

Ela apresentou um quadro de pré-eclâmpsia, que evoluiu para eclâmpsia, e acabou em uma cesárea de emergência no hospital da Universidade de Michigan, nos EUA. Gavin John, filho do casal, nasceu um mês antes do previsto, mas perfeitamente saudável.


Infelizmente, para Camre, o episódio deixou consequências sérias e permanentes. Ela teve perda total e permanente da memória, e não se lembra do passado nem conseguirá se lembrar do presente.

Camre não é mais capaz de se lembrar de qualquer coisa por conta própria, é como se sua vida estivesse constantemente se reiniciando e ela precisa descobrir quem é a cada momento.

Parece coisa de filme, não é mesmo? Essa é uma situação realmente desesperadora, e a maioria das pessoas poderia ficar em dúvida sobre o que fazer ou até mesmo pensar em abandonar seu companheiro.

Mas não foi isso que Steve fez. No momento em que sua amada mais precisou, ele esteve presente, e vem constantemente demonstrando que o seu amor por ela é verdadeiro e poderoso. Mesmo não sendo reconhecido por Camre, Steve se manteve firme, e teve uma brilhante ideia para ajudá-la a se recordar de quem realmente é e de sua vida.


Ele escreveu um livro chamado “But I know I love you” (“Mas eu sei que te amo”, em tradução livre), que contém todas as memórias mais importantes de vida de Camre. Nesse livro, ela tem todas as respostas de que precisa para viver sua vida da melhor maneira possível.

3marido escreveu livro da vida para mulher que perdeu memória após complicações no parto

Direitos autorais: reprodução Instagram/Steve Curto.

A ideia para o livro surgiu algumas semanas depois do parto de Gavin, quando o casal estava sentado no sofá e Camre disse a Steve que não sabia quem ele era, mas que sabia que o amava. Esse fato foi reportado por Steve à BBC. Isso era tudo que Steve precisava ouvir e, através dessas palavras de amor, ele foi inspirado a transformar a vida de sua companheira!

Ao portal de notícias, Camre disse que sente por não se lembrar do seu casamento e das coisas cotidianas com a família, mas que o amor sempre esteve presente.


Com certeza, essa é uma grande prova de amor, que encanta e emociona todos. Steve provou ser um grande homem, e o seu amor e apoio são o que ajuda Camre a se reerguer todos os dias.

É assim que os casamentos devem ser!

Deixe um comentário abaixo, com sua opinião, sobre o caso e compartilhe o texto em suas redes sociais!


Líder indígena, que protegeu 500 mil acres da floresta amazônica, é premiada com prêmio global!

Artigo Anterior

Justiça condenou loja que controlava peso de funcionária a indenizá-la em R$ 50 mil

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.