Notícias

Marília Gabriela abre o jogo sobre mudança para Portugal e perda do ex-marido: “Sinto falta dele todo dia”

Capa Marilia Gabriela abre o jogo sobre mudanca para Portugal e perda do ex marido Sinto falta dele todo dia 1

A apresentadora falou sobre o luto vivido pela perda do antigo parceiro e sua nova empreitada, morando em terras lusitanas. Marília não estava contente com o clima de agressividade e agonia no Brasil.

Uma das jornalistas mais célebres do Brasil, a paulista Marília Gabriela já entrevistou diversos ícones da sociedade, desde figuras públicas, passando por astros do rock, até subcelebridades. O “De Frente com Gabi”, seu programa mais conhecido, tem uma história que alcança até gerações mais novas, dos jovens que eram apenas crianças quando ela estava no ar.

Marília Gabriela nunca caiu no ostracismo, pois a internet transformou muitas de suas entrevistas em “memes”, uma característica da linguagem própria das redes sociais.

Aos 73 anos, a apresentadora está pronta para embarcar em nova fase de sua vida. Em entrevista para o jornal Extra, ela contou sobre sua empreitada mais marcante nos últimos anos — sem passagem de volta, ela embarcou em direção a Portugal e por lá pretende morar, sem previsão de retorno ao Brasil.

O que motivou Marília a se mudar foi a falta de contentamento com o lugar onde estava na época, São Paulo, além disso estava decepcionada com o clima de agressividade e “agonia” que se espalhava pela cidade e pelo país.

Foi por essa insatisfação que Marília teve a ideia de encontrar um local fixo e estável para morar, onde de lá ela pudesse partir para novas aventuras, desta vez sem o lado profissional necessariamente, mas sendo guiada pela curiosidade, fazendo o que quisesse. O plano é conhecer países, e Portugal será sua porta para toda a Europa.

Em um bate-papo no canal de vídeos com um de seus filhos, Theodoro Cochrane, Marília até comparou Lisboa e São Paulo, dizendo que gosta das tradições que a capital lusitana proporciona, o que ela não sente na Cidade da Garoa, embora ainda seja a cidade de seus amores e de sua vida, uma referência para os dois filhos, Theodoro e Christiano.

2 Marilia Gabriela abre o jogo sobre mudanca para Portugal e perda do ex marido Sinto falta dele todo dia 1

Reprodução Instagram / @ gabi_mariliagabriela

Marília cita ainda a perda do ex-marido Zeca Cochrane, pai dos dois filhos, com quem foi casada por dez anos, de 1976 a 1986. Zeca faleceu no segundo semestre de 2021. Ela declarou que o passado que viveu em São Paulo já não existe mais, pois perdeu várias pessoas ao longo dos anos. A jornalista disse que mesmo que não conversasse com o pai dos filhos com frequência, saber de sua presença a tranquilizava. Agora que ele se foi, Marília confessou que a ausência dele a abalou, ela sente saudade de Zeca todos os dias.

Marília declarou enxergar que as pessoas lidam mais com o passado em Lisboa, um dos motivos pelo qual a cidade a atrai, além das belas paisagens e o charme da vida lusitana.

No bate-papo com o filho, ela foi bem sincera, dizendo que por enquanto não tem vontade de voltar à televisão. Ela comentou que o tempo que passou nesse ofício é até motivo de arrependimento, pois muito do seu tempo com os filhos, enquanto cresciam, foi encurtado pela sua dedicação ao trabalho. Sempre quis lhes proporcionar conforto e boa qualidade de vida enquanto cresciam, por isso acabou trabalhando tanto durante a infância deles.

Ela contou que houve um dia em que se percebeu fazendo uma pergunta tola durante uma entrevista, e foi ali que percebeu que não queria mais estar na frente das câmeras. A apresentadora sentia que estava se repetindo no ofício, inclusive, chegou a trabalhar em três emissoras ao mesmo tempo, e como não gostava daquilo, decidiu que estava na hora de encerrar aquele ciclo na sua carreira.