Notícias

Marília Mendonça foi inspiração de Alice Wegmann em “Rensga Hits!”: “Maior referência”

Foto: Divulgação
alice

A nova série de Alice Wegmann, “Rensga Hits!”, estreou na última quarta-feira (3) e retrata a participação feminina na música sertaneja. A atriz, que interpreta a protagonista Raíssa Medeiros, revelou que a produção foi inspirada em Marília Mendonça.

“A morte da Marília impactou diretamente no nosso trabalho, porque todos nós gostávamos muito dela, que foi bússola e nossa maior referência”, contou em entrevista.

Em seguida, a artista falou que procurou carregar a força da Rainha da Sofrência em sua personagem. “Foi um corte muito grande quando aconteceu. Ela tinha 26 anos, uma carreira muito sólida, estava cheia de músicas para lançar, era a maior cantora do Brasil, representava muito as mulheres. Carregamos a força dela conosco”, continuou.

Em novembro de 2021, quando Marília faleceu em um acidente de avião e Alice fez uma homenagem à cantora, ela já havia comentado um pouco sobre como a sertaneja foi modelo para a criação de sua personagem.

“Esse foi o mais perto que cheguei da Marília Mendonça. Uma quase-cena. Infelizmente, ela não aconteceu… Meu coração está dilacerado, Marília foi de longe a artista que mais ouvi esse ano, a que acompanhava todo santo dia nos Stories, a que estudei o jeito de falar, de sentar, de ser”, escreveu na época.

Sucesso

Alice Wegmann ainda celebrou o lançamento de “Rensga Hits!” e afirmou que será um sucesso, fazendo com que os espectadores desejem mais temporadas para acompanhar a história.

“É o tipo de história que oito episódios não bastam, a gente fica apaixonado demais pelas personagens e quer ver uma continuidade”, declarou.

Projeto Especial

Alice Wegmann abriu o coração em suas redes sociais para falar sobre sua estreia como protagonista na série. Ela passou por uma imersão profunda para dar vida à sertaneja: se mudou para Goiânia, aprendeu a cantar, a tocar violão e a usar o sotaque goiano.

Após meses de produção, a atriz fez um relato emocionante em seu Instagram agradecendo a oportunidade de viver Raíssa ao lado de grandes nomes como Deborah Secco, que interpreta Marlene, uma empresária de cantores sertanejos, e Rafa Kalimann, estreando sua carreira de atriz.

“Esse trabalho começou pra mim nas cachoeiras do Goiás. um mês antes de ter sido chamada pra ‘Rensga Hits!’ eu já tava pedindo a benção pra esse estado maravilhoso”, começou ela na legenda de uma sequência com fotos e vídeos do período de gravação.

Em seguida, Alice listou acontecimentos que a fizeram acreditar que estava exatamente onde deveria: “Francisco [Francisco Gil, filho de Preta Gil] tinha me dado um violão no último aniversário pra eu já ir praticando e perdendo um pouco o medo. Quando cheguei em Goiânia, um carcará bem lindo apareceu na janela do 18o andar do hotel. Veio me dar boas vindas. Peguei o violão da Raíssa pra treinar as músicas, tinha uma águia bem no meio. Mostrei pra Renata e ela tirou foto das páginas de um ‘livro místico’ que tinha. Raíssa carrega no peito um colar de espírito santo, um passarinho dourado.”

“Logo no primeiro dia de trabalho tive a certeza de que era pra estar ali. o que é pra ser tem muita força, eu sentia essa força chegando de todos os lugares! E foi assim durante os 3 meses de filmagem, e continua sendo assim hoje, na estreia”, continuou ela.

“Conheci tanta gente foda, tanta gente que deu o sangue pra fazer tudo isso acontecer. Uma equipe que passou semanas de madrugadas em claro filmando pra vocês assistirem. Um elenco que se apaixonou pelas personagens como eu me apaixonei pela nossa passarinha Raíssa”. Em seguida, Alice agradece às pessoas que deram vida ao projeto e descreve o que a série significa para ela.

“É um projeto de amor. Sobre música. Sobre mulheres. Sobre sonho. ‘Rensga Hits!’ me fez voltar a sonhar, e eu espero que desperte o mesmo em vocês. Vamo acelerar essa Bandida, turma”, finalizou ela marcando uma enorme lista de perfis.