Notícias

Marina Miranda, a Dona Charanga da ‘Escolinha’, morre no Rio

A atriz e comediante Marina Miranda, de 90 anos, morreu nesta segunda-feira (20) no Rio.



Ela estava internada desde domingo (19) no Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul, com quadro grave. A atriz, que sofria de Alzheimer, estava com infecção urinária e doença pulmonar.

Marina Miranda trabalhou em programas como “A Escolinha do Professor Raimundo”, onde interpretava a Dona Charanga, e “Balança, Mas Não Cai”.

Ela construiu uma carreira com personagens marcantes e com Tião Macalé formou uma dupla inesquecível. Em 1977, fez a novela “Dona Xepa” ao lado de Yara Cortes e Nívea Maria. Participou também de minisséries como “Tenda dos Milagres”, em 1985, e nos anos 1990 fez “O Dono do Mundo”.


Famosos lamentam morte

O humorista Helio de La Peña fez uma homenagem em sua rede social:

“Meus profundos sentimentos. Marina Miranda foi um ícone pouco reconhecido. Por décadas foi uma mulher preta pioneira no humor irreverente, iconoclasta, abusado. Marina alegrou muito a minha infância. Tenho o maior respeito por sua história e muita admiração pelo seu talento de fazer rir. Como bem diz seu biógrafo @clovis_correa_rj , Marina era muito além da Crioula Difícil, seu personagem mais marcante. Descanse em paz, minha rainha. Que a família e os fãs guardem os bons momentos que Marina nos proporcionou”, postou no Instagram.

Também por uma rede social, Paulo Cintura, que também trabalhou na “Escolinha do Professor Raimundo”, lamentou a morte da atriz.


“Mais uma estrela da TV sobe para integrar o elenco CELESTIAL da Escolinha do Prof. Raimundo. Que Marina Miranda tenha Boa Luz e Paz no Espírito”, diz o post.

Glória Menezes em momentos com a família: “Dias vão se tornando menos tristes”

Artigo Anterior

Leo Stronda posta de hospital após ter 30% do corpo queimado em acidente com botijão de gás

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.