Notícias

Mark Ruffalo pede para jovens brasileiros tirarem título de eleitor

Foto: Reprodução
Mark Ruffalo pede para jovens brasileiros tirarem titulo de eleitor

Depois de Anitta, Luísa Sonza e Juliette, foi a vez de mais uma celebridade se manifestar contra a diminuição no número de eleitores entre 16 e 17 anos: Mark Ruffalo!

É isso mesmo: o Hulk do Universo Cinematográfico da Marvel fez uma publicação no Twitter pedindo que os adolescentes brasileiros tirem o título de eleitor para “derrotar Bolsonaro”.

Ele compartilhou o post em que Anitta pede o mesmo, e acrescentou: “Em 2020, os americanos só derrotaram Donald Trump porque um número recorde de eleitores exerceu seus direitos democráticos, especialmente os jovens”.

“Para derrotar Bolsonaro, os brasileiros entre 16 e 17 anos precisam se registrar para votarem nas próximas eleições. Eles têm até 4 de maio para fazer isso.”

No mês de fevereiro, o Tribunal Superior Eleitoral registrou o menor número da história de adolescentes de 16 e 17 anos com título de eleitor — nessa faixa, o voto é facultativo. Até agora, 830 mil adolescentes se registraram para votar — em 2018, no mesmo mês, eram 1,4 milhão de jovens na mesma faixa etária com o documento.

Anitta não acreditou no alcance de seu tweet, e respondeu ao ator: “Espera aí… meu ídolo está interagindo comigo no Twitter? Jesus… eu vou sutar agora, mas voltando ao ponto, SIM! Precisamos que todos os meus fãs jovens vão votar para podermos tirar esse presidente m*rda do governo do meu país antes que ele mate toda a Amazônia”, disse a cantora em sua rede social.

É possível emitir o documento pela internet, preenchendo o formulário no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) — mas, como Mark avisou, só é possível fazer isso até o dia 4 de maio.

0 %