5min. de leitura

Marta vai construir abrigo para animais abandonados no sertão

Mais uma grande atitude de um famoso chega como exemplo para todos nós, desta vez do mundo do futebol.


Marta, jogadora brasileira de futebol feminino, escolhida seis vezes a melhor do mundo, anunciou recentemente em seu Instagram que construirá um abrigo para animais abandonados em sua cidade, Dois Riachos, em Alagoas. O município, onde há cerca de 11 mil habitantes, fica no centro de Alagoas, cercado pelo sertão nordestino.

Apesar de o abrigo ainda não ter nome, Marta disse que espera inaugurá-lo logo. “A gente está fazendo aos pouquinhos mas, com fé em Deus, a gente vai acabar em breve.”

A jogadora, que tem dois cachorros, Zoe e Zeca, é apaixonada por animais.


Aumenta o número de animais abandonados em Dois Riachos

Assim que anunciou a iniciativa, a hexacampeã mundial começou a receber notícias de que o número de animais de rua está ficando cada vez maior na sua cidade, isso porque os moradores os estavam abandonando, o que não é uma atitude incomum, infelizmente.

No informe, Marta disse estar triste com a situação: “Estou sabendo, através de amigos e pessoas próximas, que já existem pessoas abandonando os animais na rua, por conta disso. Na verdade, a minha iniciativa é totalmente o contrário com relação a isso, é justamente pra conscientizar as pessoas de que os animaizinhos precisam de um lar que estamos com essa construção pro gato, cachorro, enfim… Então, gente, por favor, você que tem o seu, não abandone na rua. Primeiro, porque eu não vou ter espaço pra todos e, segundo, porque eles são anjos que nos dão amor sem pedir nada em troca. Pense nisso”, disse.


Uma grande iniciativa vinda de uma pessoa que compreende o valor que os animais têm e o respeito que merecem de todos nós.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Mais amor e menos ódio. More love and less hate. Pra galera que não viu meu ao vivo dêem uma olhada lá! For the people who watched my live story and are wondering what it is about… • I was talking about my initiative of opening a dog shelter which is currently being built, but while is not ready my brother was fostering a few dogs. • All the dogs were healthy and within 24h they all showed symptoms of sickness, one has even passed away. • This leads us to believe that they have been poisoned. • I will never stop helping these loving animals. For whoever is responsible for this please have more love in your heart. • If you don’t wish be apart of the solution then please do not be apart of the problem.

Uma publicação compartilhada por martavsilva10 (@martavsilva10) em

Além de uma grande jogadora, Marta mostra ser um lindo ser humano. Sua atitude é inspiradora, mas não precisaria ser necessária, se as pessoas soubessem amar e respeitar os animais. Eles são seres iluminados que chegam em nossa vida para trazer mais alegria, para nos transformar de dentro para fora e nos fazer muito felizes.

Os animais merecem tanto respeito e amor quanto qualquer ser humano. Não abandonaríamos uma pessoa de nossa família na rua apenas porque dá trabalho, e não podemos fazer isso com nenhum animal.

Quando cuidamos desses animais, provamos o nosso valor e a bondade de nosso coração. Respeite e ame os animais que estão ao seu redor, e sua vida será muito mais feliz, porque eles o presentearão com a amizade mais pura que você poderá conhecer.

Comente abaixo sua opinião sobre a atitude de Marta, e a relação que compartilha com os animais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: reprodução/Instagram.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.