Comportamento

Mary Jackson, diarista conhecida pelo “Domingão do Faustão”, entra na faculdade aos 59 anos

Muito conhecida pelo público do programa, a senhora realizou um grande sonho ao entrar na faculdade!



Histórias de pessoas que vencem suas dificuldades e demonstram muita resiliência e determinação para buscar os seus sonhos são sempre muito inspiradoras e nos mostram um lado otimista da vida.

Hoje trouxemos uma dessas histórias, de uma senhora que é muito conhecida do público brasileiro, e que você, com certeza, já viu aos domingos, enquanto assistia à televisão: Maria José Gomes, mais conhecida como Mary Jackson.

A senhora, atualmente com 59 anos, foi animadora de plateia do “Domingão do Faustão” por 32 anos, de acordo com matéria do Jornal Extra. Fausto Silva foi quem lhe deu esse apelido e também a presenteou com a famosa roupa que usava durante o programa.


Mary recebia R$ 110 de uma agência de figuração que prestava serviços para a emissora. No entanto, essa não era a sua ocupação principal. Fora das telinhas, a mulher trabalha como diarista, três vezes na semana, o que lhe garante renda mensal de R$ 1.600.

A diarista, que sempre sonhou em trabalhar na televisão, conseguiu se realizar durante o tempo em que participou do programa dominical, sempre mostrada com destaque na plateia. Mary afirmou que não era animadora apenas pelo dinheiro, pois também temos que fazer o que gostamos.

Direitos autorais: arquivo pessoal.

Ela também elogiou o apresentador do programa, dizendo que é “uma pessoa maravilhosa”, que reconhece a humildade nas pessoas e que, através dele, todo o país a conhece. Ela ainda lhe agradeceu por toda a ajuda que ele lhe deu ao longo dos anos.


Sobre o anúncio da sua saída da emissora, a senhora disse que ficou em choque e até mesmo chorou. Como não conseguiu se despedir, Mary disse que gostaria de reencontrá-lo e dizer-lhe o quanto gosta dele.

A diarista, apesar de ter conseguido certa popularidade por conta de suas aparições na televisão, tem uma vida bastante humilde. Solteira e sem filhos, ela vive sozinha, e agora espera ser convidada para trabalhar em eventos, especialmente com crianças.

Direitos autorais: arquivo pessoal.

Com o seu trabalho, ela espera conquistar um sonho pessoal, que é bastante comum aos brasileiros: ter a casa própria. Entretanto, já deu um passo muito importante em sua caminhada.


Há cerca de um mês, Mary iniciou a graduação em Letras/Português em uma faculdade privada, para se comunicar melhor nas entrevistas de trabalho, além disso, tem feito aulas de canto, algo que o próprio Faustão a aconselhou.

Mary compartilhou que o “ex-patrão” falava bastante sobre o “alongamento do cérebro” e que aprendeu muito com os seus conselhos, até mesmo aqueles direcionados aos convidados do programa. Desejamos muito sucesso a essa animadora, que esteve presente em nossos domingos por tantos anos. Que ela realize todos os seus sonhos!

“Meu namorado é garoto de programa. Sinto ciúmes, mas confio nele”

Artigo Anterior

Aos 54 anos e bem resolvida, Cláudia Raia fala sobre o peso da idade: “A sociedade te exclui”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.