Bem-Estar e SaúdeEspiritualidade

Massageie o seu terceiro olho para este benefício incrível!

Há mais de 5.000 anos atrás, os médicos alternativos descobriram que pressionar certos pontos do corpo causava benefícios para o cérebro e outras partes remotas do corpo. Hoje, conhecemos mais de 400 desses pontos no corpo. Um dos pontos mais importantes se localiza entre as sobrancelhas, no início da ponte do nariz. É o chamado “terceiro olho”.



Por que é o terceiro ponto do olho é tão importante? Bem, seus benefícios físicos, mentais e espirituais são tão numerosos que quase todo mundo pode se beneficiar da sua estimulação regular.

A importância do terceiro olho

O terceiro ponto do olho é o tema de muitas crenças e práticas espirituais. Muitos acreditam que este é o ponto através do qual nossos cérebros e corpos se comunicam com o mundo invisível de padrões de energia e auras.


massageie-o-seu2

De uma perspectiva espiritual, estimular o terceiro ponto do olho pode levar ao aumento da clarividência, percepção e premonição.

O terceiro ponto também tem grande importância médica. Os cientistas se referem a ele como a glândula pineal. A crença atual é que esta glândula, originalmente, deveria evoluir para um terceiro olho literal. A eficiência dos nossos dois olhos existentes negavam a necessidade desta função e, portanto, a glândula pineal evoluiu para outra coisa – um secretor da hormona.

De acordo com NewHealthGuide.org, a glândula pineal libera hormônios que levam a tudo, fome e sede, desejo sexual e mecanismo de envelhecimento.


Quando combinamos essas duas teorias – médicas e espirituais – não é difícil ver porque as pessoas consideram o terceiro olho tão importante.

Com isso em mente…

Como estimular seu terceiro olho

massageie-o-seu3


De acordo com Acupressure.com, você pode estimular o ponto do terceiro olho tocando levemente nele e o pressionando. Pode o pressionar por dois minutos, enquanto respira profundamente e lentamente. Você deve notar uma sensação de calma e liberdade de frustração, confusão, congestão mental e dor de cabeça.

Aqui está um outro método.

Sente-se confortavelmente e coloque as palmas das mãos na frente do seu nariz. Incline a cabeça para a frente. Com seu dedo indicador e médio, tocar suavemente seu terceiro olho como se estivesse orando.

Mantenha esta pose e respire profundamente por até cinco minutos. Isto irá corrigir os desequilíbrios hormonais que levam ao estresse.


___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

Eu nunca vou te esquecer, não importa o quanto eu queira

Artigo Anterior

Pesquisa revela porque os homens são menos sensíveis do que as mulheres (e porque isso é uma coisa boa)

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.