Maturidade nunca vem separada de sabedoria!

Maturidade segundo a visão superficial da maioria das pessoas é um período entre a juventude e a velhice.



E eu já me enquadro bem nesta fase…como muitos quase quarentões irão dizer o mesmo.

Mas…ter maturidade segundo um dicionário virtual significa muito mais…significa saber o que quer, saber analisar o que nos cerca…agir no momento certo.

Achei fantástica esta definição!


Não precisamos nem pensar muito para percebermos que maturidade não tem nada a ver com idade. Quantas crianças são mais maduras e esperançosas diante dos dissabores da vida em relação aos adultos?

Eu já me impressionei com várias e só aprendi com esses pequenos sábios.

Quantos adultos rancorosos que não se permitiram conhecer o amor de verdade? Sim…o amor…esta energia invisível nos amadurece muito.


Quantos velhos que vivem grande parte de suas décadas apenas para agradar aos outros e não aos anseios de suas almas? Nossa…confesso que chegar a este ponto é triste .

E até sou realista demais ao afirmar que tais velhos já mataram suas almas faz tempo.

O corpo deles são puro sepulcro delas! Desde já até me solidarizo estando de luto por estas almas que não sentiram muito…que não viveram em demasia.

Maturidade nunca vem separada da sabedoria. Este casamento perfeito vem para nos ensinar como encarar a realidade da vida às claras e não de olhos vendados com medo da luz.

Exprime enfrentar tudo o que nos muda…que nos inquieta…que nos permite autoconhecimento…que nos encha de amor…é enxergar a luz brilhar aos poucos dentro de nós.

Que o meu ser imaturo faça parte desse tão sonhado casamento perfeito e que me forme logo mulher!

Izabella Procópio

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.