3min. de leitura

Mau humor matinal, carência emocional? Pode ser baixa de serotonina!

Você acorda  sem energia e de mau humor? Anda carente, fazendo tempestade num copo de água? Você pode estar com baixa de Serotonina. Preste atenção aos 27 sintomas e nessas várias formas naturais de aumentá-la!

Muitas vezes a gente acha que apenas depressão, ou estados graves de ansiedade é que demonstram que a nossa serotonina está baixa. Mas, isso é um erro!


Muitas vezes, problemas nas relações, dificuldades no aprendizado, aumento de peso, pensamentos ruins repetitivos, entre outras situações que não são confortáveis na nossa vida, podem ser sinais de serotonina baixa.

Preste bem atenção!  Veja aqui 27 sintomas:

Se você se identificou com algum, ou com alguns dos sintomas que falo no vídeo, fique tranquilo que há solução!

Dependendo de quantos e qual a intensidade dos sintomas que você tem, procurar a orientação de um profissional competente é uma boa ideia.



Quando os sintomas são mais leves, ou moderados, ou a gente apenas quer prevenir, podemos investir nessas dicas:

  • Cuidar mais da alimentação. Alguns alimentos auxiliam a transmissão da serotonina, como os carboidratos, os alimentos com ômega, os alimentos com triptofano, como castanha do Pará, nozes, chocolate amargo, banana, abacate, abacaxi… Bem como, ingerir menos cafeína.
  • Fazer exercícios físicos.
  • Procurar ficar mais em exposição à luz natural. 
  • Meditar.
  • Fazer muitas mais coisas que dão prazer. 
  • Cuidar bem do sono, mudando alguns hábitos durante o dia que interferem na nossa noite de descanso, “desligando certo” o cérebro antes de dormir…
  • Rebaixando ao máximo o nosso stress.

Para rebaixar bem o stress, nada melhor que rir muito. Está comprovado que bom humor e otimismo vacinam nosso corpo contra todo tipo de doença. O funcionamento do corpo melhora e várias dores diminuem visivelmente.

O psicólogo Shawn Achor, diz que O cérebro procura as coisas boas da vida. Sorrir nos ajuda a ver essas possibilidades, faz-nos sentir mais energia, e assim temos mais sucesso nas coisas“.

Sorrir é um remédio sem efeitos colaterais; não precisa de prescrição e é de graça!

Agora espero que sua carência diminua, você acorde melhor e seja mais feliz!


Grande abraço!

Isabel

____________

Direitos autorais da imagem de capa: evdoha / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.