Notícias

Maurício Souza cogita candidatura em 2022 e diz que partidos o procuraram

Design sem nome 2021 11 03T105552.816

“Isso é uma coisa que não estava previsto, nunca me imaginei na política, mas estão me pedindo muito.”



“Muitos partidos conservadores estão me dizendo que seria importante”, afirmou o atleta, que está sem time. A declaração foi dada hoje em entrevista ao programa “Pânico”, da Jovem Pan.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de se candidatar nas eleições no ano que vem, o jogador deixou a questão em aberto e falou em “representar bem” as pessoas que o defenderam na polêmica em seu antigo clube.

“Não sei, preciso refletir. Tenho uma responsabilidade muito grande, em cada post que eu faço, cada entrevista que eu dou.”


“Estou vendo o impacto direto que estou tendo nas pessoas. Hoje elas enxergam em mim esse exemplo. Tenho que pedir sabedoria pra Deus pra eu representar bem essas pessoas.”

O central ganhou mais de dois milhões de seguidores no Instagram depois de questionar a inclusão de um personagem bissexual nas novas revistas em quadrinho do Super-Homem. Torcida e patrocinadores pressionaram por uma retratação e levaram o Minas e encerrar o vínculo com o central.

Maurício afirmou que sua carreira foi manchada pelo episódio e que será muito difícil conseguir um novo time, embora, segundo ele, esteja negociando com “sete times”.

“No começo atraí muito mais ódio e isso manchou toda a minha carreira”, disse. “Tudo que eu fiz, construí e batalhei, manchou. Não é só um time me contratar, não é só perder o emprego. O Minas vai pagar meu salário, mas e aí pra frente? Não vou arrumar um time fácil, vai ser uma pressão em cima dos patrocinadores do time, e meus companheiros vão ter que ter uma cabeça forte.”


Depois das declarações de Maurício, o técnico Renan Dal Zotto indicou que não o convocará mais. O jogador criticou o colega de seleção Douglas, homossexual assumido, que se posicionou contrário ao post homofóbico do central: “Incentivar uma comunidade dessa contra uma pessoa é muito triste e foi o que aconteceu.”

Douglas reclamou de não ter sido procurado pela maioria dos outros companheiros do time brasileiro. “Isso me chocou. Tive seis ligações de pessoas que são meus amigos, o restante nem mandou mensagem. Por que não mandaram mensagens se a gente era tão amigo? Mas é assim mesmo que funciona.”

 

 


 

Musk diz que vende ações da Tesla se ONU provar que US$ 6 bi resolvem fome

Artigo Anterior

Família circula por Maringá em carro dos Flintstones em protesto contra preço dos combustíveis

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.