ColunistasDesenvolvimento Pessoal

Maximize seu tempo organizando a sua rotina!

Como maximizar o seu tempo organizando a sua rotina!



1) Faça uma lista

O primeiro passo é realmente parar um tempo e se dedicar na construção de uma lista.

Às vezes estamos tão perdidas que esquecemos que o simples fato de anotar tudo que precisamos fazer já auxilia bastante na organização. Faça isso no dia anterior. Mas lembre-se, não precisa ser rígida consigo mesma.



2) Defina as prioridades

Com uma lista em mãos você consegue perceber quais são as prioridades na sua vida e do seu dia a dia.

Analise o que deve ser feito com urgência e também o que pode ser feito em um segundo momento (lembrando que isso não significa que não vamos cumprir essas tarefas também, ok?). 



3) Crie uma agenda

Depois, é hora de criar uma agenda. Acho interessante termos uma agenda com todas as atividades da semana ou do mês.

Eu geralmente uso a agenda do meu phone ou a agenda do Google que é excelente, mas, você também pode pesquisar aplicativos que também são ótimos para organização diária. Tenha um caderno pequeno de bolsa para anotar seus insights, isso garante a organização e a lembrar-se sempre do que é mais importante. Veja tudo nas primeiras horas da manhã para garantir o cumprimento das tarefas do dia.



4) Delegue funções

Quando estamos organizando nossas tarefas e atividades é muito importante identificar as pessoas que podem nos ajudar. Família, namorado (‘né’ amor?), marido, a colaboradora das funções da casa.

Veja o que cada pessoa pode fazer para auxiliar e não tenha medo de pedir ajuda e delegar funções.



5) Cuidado para não se frustrar!

Muitas vezes mesmo fazendo uma lista, priorizando atividades e delegando tarefas, não é toda vez conseguimos cumprir tudo que estamos nos prontificando a fazer.

Afinal, não conseguimos abraçar o mundo! Devemos sempre tentar cumprir o máximo de tarefas, mas não precisamos nos sentir mal por não conseguirmos fazer tudo.



6) Dedique um tempo para VOCÊ!

Não se esqueça de adicionar umas horas do seu dia para fazer algo que você gosta e que tenha prazer. Assistir a um filme, ler um livro, ir a esteticista, dermatologista, praticar um esporte como a caminhada, corrida, mergulho, aprender algo novo que estimule a sua criatividade, encontrar os amigos… Não se esqueça que cuidar do SEU bem estar é fundamental para uma vida leve e prazerosa!


Fica mais um pouco…

Artigo Anterior

Mudar não é pecado!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.