Mcdonald’s capacita e emprega pessoas em situação de rua

São muitas as situações que levam uma pessoa a viver na rua que não cabe a nós julgar.



A verdade é que é muito difícil não ter um teto sobre a cabeça, não ser capaz de sustentar-se e depender da bondade de outras pessoas até para as necessidades mais básicas, como tomar banho ou alimentar-se.

Grande parte das pessoas que vivem nas ruas enfrentam grande dificuldade para se ressocializar e retornar ao mercado de trabalho, já que para isso são necessários diversos documentos e comprovações, os quais não possuem, por isso, precisam sujeitar-se às mais cruéis situações para que possam ter o mínimo de dignidade.

No entanto, felizmente, existem iniciativas que tentam mudar essa realidade e oferecer oportunidades para que as pessoas em condição de rua possam recomeçar a vida a partir de um trabalho digno. Uma dessas iniciativas está presente na Escola Conquer, uma startup criada em 2016, no Vale do Silício, nos EUA, e que atualmente também está presente no Brasil, nas cidades de Curitiba e São Paulo.


Startup é um modelo de empresa que reúne profissionais com o objetivo de desenvolver ou aperfeiçoar um modelo de negócio escalável e repetível.

Sabendo do reconhecimento da Escola Conquer na formação de profissionais capacitados com habilidades produtivas, de relacionamentos, inteligência emocional, resolução de problemas e muitas outras, a rede de fast-food McDonald’s convidou os professores da startup para participarem de seu programa social “Trabalho Novo”, cujo objetivo é capacitar pessoas em condição de rua.

A Escola Conquer aceitou o convite do McDonald’s e, durante seis meses, treinou os 50 primeiros alunos, que receberam aulas de protagonismo, inteligência emocional, educação financeira e vendas. O objetivo é formar turmas de 30 participantes a cada mês.

A formatura da primeira turma do “Trabalho Novo” aconteceu em março de 2019. Para celebrar a conquista, a Conquer publicou um post no Instagram, com a seguinte mensagem: “Transformar a educação no Brasil é o nosso grande sonho, já fazemos isso com nossos cursos e treinamentos in company e agora, com essa parceria incrível com o McDonald’s, nós não poderíamos estar mais felizes!”


Uma iniciativa muito especial do McDonald’s, que oferecerá oportunidades a pessoas ignoradas por grande parte da sociedade, reforçará o seu sentimento de valor pessoal e certamente contribuirá para a sua transformação de vida.

É muito importante que empresas com grande visibilidade, como o McDonald’s, deem importância a pautas como essa, porque são grandes formadoras de opinião e influenciam um grande público com suas ações.

Parabéns ao McDonald’s e que mais empresas possam se juntar a essa corrente de solidariedade!

Compartilhe esse grande exemplo com seus amigos nas redes sociais!

 

Direitos autorais da imagem de capa: divulgação.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.