Notícias

McDonald’s recua e muda placa ‘multigênero’ de banheiro em Bauru

wc mc donalds

Após a polêmica gerada pelo banheiro “multigênero” e por uma notificação da prefeitura motivada pela denúncia de uma senhora nas redes sociais, o McDonald’s de Bauru (SP) recuou e trocou as placas no WC da unidade.



Antes, desenhos identificavam que o banheiro poderia ser usado por qualquer gênero, desde que feito individualmente. Agora, restou a representação clássica de “masculino” ou “feminino” nas portas. O uso continua sendo individual

A empresa explicou, em nota, que alteração foi uma adequação ao código sanitário do município.

Segundo a Vigilância Sanitária, o Código estipula que “sanitários devem ser separados e identificados, para cada sexo.”


Ainda assim, ônibus intermunicipais circulam com banheiro “multigênero” há décadas.

A prefeita Suéllen Rosim (Patriota) afirmou, em rede social, que providências seriam tomadas contra a unidade e que as exigências sanitárias do município não foram cumpridas pela lanchonete.

“Em relação a um vídeo que circula na internet sobre os banheiros de uma rede de lanchonete em Bauru, a Vigilância Sanitária esteve no local e as exigências do Código Sanitário do município não estão sendo cumpridas “, escreveu Suéllen Rosim.

Reveja o vídeo que viralizou:



Dois vereadores da cidade já haviam se manifestado em uma publicação no Facebook contra os mesmos banheiros. No vídeo, publicado no dia 9 deste mês, o vereador Serginho Brum (PDT) e Eduardo Borgo (PSL) aparecem bastante contrariados a ideia dos banheiros multigênero.

A OAB defendeu a manutenção de banheiros “multigêneros”.

Ratinho se tranca com ‘umas e outras’ no camarim após programa, diz Ariadna

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.