Pessoas inspiradoras

“Me coloquei no lugar.” Motorista desce do ônibus e ajuda passageira cega a atravessar a rua

A atitude da motorista conquistou muita admiração nas redes sociais!



Os motoristas de ônibus são parte do dia a dia de milhões de brasileiros, que usam o transporte público como principal meio de locomoção.

Esses trabalhadores todos os dias nos levam até o nosso destino e acabam por conhecer a nossa rotina, por conta disso, é comum que se desenvolva uma relação de companheirismo e parceria com muitos passageiros.

No entanto, algumas vezes, eles vão muito além do usual e nos impressionam por sua empatia e generosidade. Anteriormente contamos por aqui sobre alguns desses profissionais que protagonizaram gestos muito bacanas, como o motorista que pagou a passagem da mulher e a ajudou a conseguir um emprego, e de outro condutor que parou o ônibus no meio do trajeto para ajudar um cadeirante a atravessar a rua.


Agora contaremos sobre outro caso bastante especial, que aconteceu em Fortaleza (CE) em junho deste ano e repercutiu nas redes sociais, gerando muita comoção e admiração.

Segundo informações do Metrópoles, no ônibus conduzido por Benemária Barbosa, de 58 anos, estava uma passageira com deficiência visual, e ficou tocada com sua positividade e sabedoria, decidindo ajudá-la. A mulher não conhecia a área para onde estava indo, o que tornava a sua caminhada mais difícil.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@opovoonline.

Então, quando a passageira foi descer, Benemária desceu com ela, ajudou-a a atravessar a rua e a deixou bem em frente ao mercado, voltando à rotina de trabalho apenas depois. Em entrevista, a motorista disse para “O povo” que se colocou no lugar da mulher, porque poderia ser ela passando pela mesma situação.


Ela ainda relatou que trabalha como motorista do transporte coletivo há 12 anos e que gosta bastante dessa profissão, o que a ajuda a cultivar um relacionamento positivo com as pessoas que transporta diariamente. A cena de Benemária ajudando a passageira foi filmada por pessoas que presenciaram o momento e compartilhada nas redes sociais, onde não foram economizados elogios e aplausos à profissional.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@opovoonline.

Esse é um caso muito bacana de ser compartilhado, tanto pelo gesto da motorista, que nos ensina que todos podemos ser mais gentis com as pessoas que encontramos, quanto porque nos mostra que há muito mais em profissionais como ela do que podemos perceber.

Benemária mostrou ter um grande coração e com toda certeza fez a diferença na vida da passageira, dando a todos nós um exemplo de cuidado e carinho com o próximo.


Professora do jardim de infância ajuda mais de 20 alunos a se alimentar durante a pandemia!

Artigo Anterior

Mãe de transgênero de 12 anos afirma: “É seu dever amar seu filho, não importa o que ele é”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.