O SegredoReflexãoRelacionamentos

Me encantam as pessoas que falam o que pensam

As pessoas que falam o que pensam, aquelas que são sinceras e não fogem do que passa pelas suas mentes, esses seres iluminados que falam do coração, são esplêndidos e fantásticos.



As pessoas que falam o que pensam são sinceras, especialmente consigo mesmas. São pessoas que agem em conformidade com seu jeito e não traem-se em favor dos outros. Por isso me encantaram sempre, me encantam, e me encantarão por toda a vida.

As pessoas que dizem o que pensam e falam do coração

O coração é o único órgão que lhe permite ser realmente honesto. Portanto, aqueles que usam-no para governar sua existência, são pessoas que dizem o que pensam sem equívocos.


Apenas o seu coração sabe exatamente como você é, o que quer, como quer ser e onde sonha verdadeiramente chegar. Ele é um órgão vivo que não mente, porque é a sua realidade, suas esperanças, seus sonhos e ilusões, seu verdadeiro eu.

Assim, muitas das pessoas que falam o que pensam, falam com o coração.


Diga o que você pensa a si mesmo


Se você não é capaz de ser honesto consigo mesmo, está perdido. A primeira pessoa a quem deve dizer exatamente o que pensa é você, porque caso contrário, vai ser qualquer coisa, mas nunca o que realmente é. Você vai ser um pouco diferente do seu verdadeiro eu, em essência e personalidade.

Eu amo as pessoas que se dizem o que pensam, porque para dizer a verdade e ser honesto com os outros, temos que começar em casa. Nós somos o início e o fim do nosso próprio ser e existência.

“Se você não pode ser quem é, seja o que puder honestamente” – Henrik Johan Ibsen

Se não somos nós mesmos, nos tornamos meros fantoches de um teatro gigantesco que é o mundo em que vivemos. E neste imenso panorama desolador, por vezes, se não temos a nós mesmos, perdemos nossa essência, nossa liberdade e nossa verdadeira razão de ser.


Somente as pessoas que falam o que pensam, que são como a sua verdadeira essência permite-lhes, que são guiadas por seus corações, crenças e sentimentos, podem se dar ao luxo de se moverem livremente, expressando sinceridade e desfrutando de uma vida plena e feliz. É por isso que eu as amo.

“A sinceridade é melhor mostrada com ações do que com palavras.” – William Shakespeare

Mas essas pessoas não merecem apenas consideração. Além disso, também agem de acordo com suas convicções, e em cada ação realizada mostram os seus sonhos mais íntimos. Não há necessidade de agirem ou se comportarem de outra maneira que não seja como realmente são.

Você pode sentar em uma mesa muito elegante, conversar com alguém famoso, ou se mudar para um país estrangeiro. Mas se você é uma pessoa que diz o que pensa, age em conformidade com sua realidade, não vai sentir o menor medo de ser você mesmo.


Porque não devemos ter vergonha de quem somos e como agimos. Devemos nos preocupar apenas sermos nós mesmos, para conhecermos em profundidade a forma como pensamos e falamos e agirmos sem qualquer medo do que as pessoas dizem.


Aja sem medo da opinião alheia

As opiniões dos outros não deve motivar como você age, fala e se expressa. Você deve ser o único centro de seu pensamento, atitude e ação.


Se alguém se dedica falar mal de você, é porque você é uma daquelas pessoas que dizem o que pensam. Não se preocupe, porque elas não merecem qualquer consideração. Seja você mesmo, aja em conformidade e relaxe, porque você deve se comportar de acordo com o que é.

Por tudo isso que escrevi, eu amo as pessoas que falam o que pensam. Com a sua luz e escuridão, bom e mau, mas sempre com a sua verdadeira personalidade, sem atalhos, aditivos ou truques. Só a verdade e sinceridade.

 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa

Estou indo em frente e peço desculpas

Artigo Anterior

Eu nasci inteira, não preciso de outra metade

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.