Animais

“Me mordeu e eu paguei com amor.” Homem ganha confiança de cadela traumatizada e a alimenta todo dia

capame mordeu e eu paguei com amor homem ganha confianca de cadela traumatizada e a alimenta todo dia

Esta história é, com certeza, a mais bonita que você lerá hoje!



São diversas as realidades do mundo que nos chocam e despertam tristeza em nossos corações. No entanto, uma das maneiras mais complicadas de lidar é como os seres humanos escolhem tratar os animais.

Em constante necessidade de nos provar que somos muito melhores do que os outros seres com quem dividimos o planeta, muitas vezes, deixamos a empatia e a humildade de lado, tratando os animais como se fossem nossos escravos, que vivessem para nos atender.

Essa tendência humana tão tóxica e prejudicial se manifesta de diversas maneiras: através da caça ilegal, da matança de animais para uso de peles e outras partes de seus corpos, da violência à qual muitas vezes são submetidos pelos próprios donos e pelo abandono, que faz com que milhares de seres tão especiais e cheios de amor para dar tenham que provar sua força para permanecer vivos, dia após dia.


Quando observamos a falta de respeito que temos pelos animais, direta ou indiretamente, como a destruição que causamos aos seus hábitats através de poluição, percebemos que em muitos sentidos a humanidade falhou.

Temos muito a aprender e evoluir para ser merecedores de tudo aquilo que os animais podem nos proporcionar. No entanto, não podemos afirmar que tudo está perdido. Como um foco de luz entre a escuridão do egoísmo humano, existem as pessoas que podem ser consideradas verdadeiras heroínas para os animais.

Essas pessoas possuem uma alma madura e sábia e uma mentalidade infinitamente evoluída, que as tornam um exemplo a ser seguido por todos nós. Elas compreendem que vivemos em um planeta grande, lindo e cheio de riquezas, e que não competimos com os animais em nenhum momento.

Seus olhos, que enxergam também com a alma, são capazes de compreender a beleza e a pureza desses animais, e fazem tudo o que está ao seu alcance para garantir que eles tenham a melhor realidade de vida possível, mesmo com as dificuldades do dia a dia.


Esses seres humanos tão especiais estão espalhados pelo mundo. São aquelas pessoas que alimentam animais de rua, que oferecem abrigo dentro de sua casa a seres desprotegidos, e que escolhem tratar os bichinhos com amor e acolhimento, independentemente da situação, pois sabem que eles realmente precisam de amor e cuidado.

Uma dessas pessoas é Jorge Jaime, que tem ganhado admiradores no mundo todo provando que não devemos perder a esperança no ser humano. O homem, que é apaixonado por cães, compartilhou em seu Twitter, há quase um mês, uma publicação que se tornou viral por seu significado.

2me mordeu e eu paguei com amor homem ganha confianca de cadela traumatizada e a alimenta todo dia

Direitos autorais: reprodução Twitter/@JorgeJa37438463.

Jaime aparece ao lado de uma cadela de rua, uma das muitas que tenta ajudar todos os dias, como mostram outras imagens de sua conta na rede social. Nas imagens, antes de aparecerem os dois juntos, como amigos, aparece uma foto um pouco assustadora, do seu braço ferido pelo animal, que o mordeu. Na legenda, ele explicou a situação. A mordida aconteceu enquanto Jaime tentava alimentá-la.


Ele escreveu: “Ela me mordeu e eu paguei com amor”, esclarecendo que se tratava de uma cadela de rua, que provavelmente convive com muitos perigos, ficando traumatizada. Nesse contexto, a mordida foi apenas um reflexo de sua condição tão lamentável, por isso ele resolveu insistir na amizade.

Com o tempo, conforme a cadela foi ganhando confiança no homem, uma amizade foi sendo construída, e hoje ele a alimenta todos os dias. Jaime mostrou ter uma sabedoria incrível ao reconhecer que o animal, muitas vezes, tem de lutar pela vida. Apesar disso, ele celebrou ao dizer que, quando o vê, a cadelinha corre em sua direção.

3me mordeu e eu paguei com amor homem ganha confianca de cadela traumatizada e a alimenta todo dia

Direitos autorais: reprodução Twitter/@JorgeJa37438463.

A sequência de imagens, bem como o pequeno texto do homem, encantaram a milhares de internautas. Sua publicação já soma mais de 350 mil curtidas, além de infinitos comentários de carinho, gratidão e parabenização ao homem. A atitude de Jorge é um exemplo de como todos nós devemos tratar os animais. Que ele siga mudando a vida de mais muitos bichinhos com seu amor e dedicação!


É possível confiar novamente em alguém que já te traiu?

Artigo Anterior

Menina educada pediu permissão a oficial para abraçar a tia em aeroporto

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.