Pessoas inspiradoras

Gari que caminhava 5 horas por dia para trabalhar, ganha conserto de moto de mecânico no RS!

Foto: Reprodução
capa gari

Comovido com a história do gari, um mecânico do Rio Grande do Sul decidiu ajudá-lo consertando sua moto!

O que seria da vida se não existem histórias tocantes para nos fazer refletir sobre a vida e nossas conquistas? A vida real pode ser difícil, mas também é cheia de surpresas pelo caminho, principalmente pessoas de bom coração. São essas histórias que nos fazem perceber que há uma saída para as piores situações, e por mais difícil que as coisas possam parecer, sempre há alguém disposto a ajudar.

Na cidade de Cruzeiro do Sul (RS), um mecânico “estendeu a mão” para um gari que caminhava por cinco horas todos os dias para trabalhar na cidade vizinha. Segundo o Grupo Independente, Cristiano Silva era o homem que caminhava mais de 16 km por dia, de Forqueta Baixa, no interior de Arroio do Meio, até o centro de Lajeado, simplesmente por não ter dinheiro suficiente para pagar o conserto de sua moto, que estava estragada há um tempo.

As cidades, por mais que sejam vizinhas, de carro levam cerca de 1h50 entre uma e outra, o que já é um tempo bastante considerável para se chegar ao serviço. Imagina então como seria caminhar por esse trajeto tão distante, para ainda ter que trabalhar e retornar o caminho ao destino anterior, todos os dias? Não há pessoa no mundo que aguente essa rotina cansativa sem se sentir exausta.

Mas uma “luz” no fim do túnel apareceu na vida de Cristiano. Assim como outras pessoas que também se comoveram com a história do gari, um mecânico chamado Jair Lenz resolveu fazer algo para ajudar. O mecânico ouviu a história por meio do rádio, no programa “Acorda Rio Grande” e ficou comovido pela situação de Cristiano, o homem que precisava caminhar horas para ir trabalhar. Logo que escutou a história no rádio, o mecânico resolveu disponibilizar seus serviços de graça para facilitar a vida do gari e ajudá-lo nesse momento tão difícil.

fotos razoes mecanico ajuda 1

Direitos autorais: Arquivo pessoal

Jair Lenz, ainda ao Grupo Independente, não trabalhava com o conserto de motocicletas de baixa cilindrada, como o de Cristiano Silva, desde 2013, mas ainda assim, sabendo das condições do homem, se esforçou para deixar a moto da melhor maneira possível e o gari poder trabalhar sem problemas na locomoção.

Jair Lenz ligou para Cristiano para contar a notícia de que iria presenteá-lo com o conserto de sua motocicleta. De início, Cristiano não acreditou no que o homem dizia, pois ele tinha falado que não teria como pagar o mecânico. Mas Jair voltou a dizer que o conserto não teria custo algum, pois só queria ajudar mesmo.

Feliz com a atitude do mecânico, e principalmente por não precisar mais caminhar todas horas para ir ao trabalho, o gari deixou o veículo com o Jair Lenz, que deu prioridade no conserto da moto e ficou pronta em apenas uma semana.

MECANICO

Direitos autorais: Arquivo pessoal

Segundo Jair Lenz, o veículo precisou de um reparo completo no motor, mesmo não trabalhando mais com motos de baixa cilindrada. Ele trabalha somente com motocicletas de competições, mas o serviço era o mesmo e o mecânico fez de todo o seu coração, como se fosse para qualquer outro cliente que chega em sua mecânica.

Agora, Cristiano Silva pode aproveitar seu tempo tão precioso para descansar e dormir mais, já que não levará longas 5 horas para chegar ao seu trabalho.

Essa história do mecânico e o gari do Rio Grande do Sul só nos faz acreditar cada vez mais que ainda há pessoas gentis e boas no mundo, que sabem a hora de se doar e contribuir para que a vida de outra pessoa se torne um pouco mais fácil e menos desafiadora.

0 %