Notícias

Grávida de oito meses, médica morre de covid-19 em Mato Grosso

Sem Titulo 1 18

O bebê foi salvo pela equipe médica em um parto de emergência, e transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Goiânia.



A pandemia do novo coronavírus segue fazendo vítimas, levando pessoas do convívio de seus familiares de forma inesperada. Em alguns casos, mesmo sem ter nenhum tipo de comorbidade, mesmo tendo uma vida saudável e alimentação regrada, o vírus chega sem avisar e põe um fim em mais uma existência.

A médica Cibele Bento Rodrigues, de apenas 38 anos, foi uma dessas vítimas. Na terça-feira, dia 6, ela morreu por complicações da covid-19, em Barra do Garças, a mais de 500 km da capital, Cuiabá. Grávida de oito meses, a equipe médica precisou realizar um parto de emergência e conseguiu salvar o bebê.

Segundo reportagem do G1, os amigos contam que a médica passou mal no fim de semana e apresentava tosse, quando decidiu procurar atendimento médico em um hospital em Barra do Garças, onde acabou sendo internada no dia 5.


Cibele precisava de intubação, mas acabou sofrendo uma parada cardíaca e morrendo. Nenhum amigo ou familiar confirmou se ela tinha alguma comorbidade ou outra explicação para agravar o caso.

O bebê foi levado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para Goiânia. A médica trabalhava em Ribeirãozinho, cidade ao lado de Barra do Garças.

Além dela, seus pais, cunhada e sobrinhos também testaram positivo para o vírus. Cibele ainda tinha experiência como biomédica, já havia feito especializações na Bolívia e até participado do programa Mais Médicos.

whatsapp image 2021 04 07 at 07


Direitos autorais: arquivo pessoal.Desde o ano passado, quando a pandemia chegou ao país, 26 grávidas morreram em decorrência do vírus no estado de Mato Grosso.  A obstetra Bruna Fagundes Teixeira explica que esse é um dos momentos em que a mulher fica mais propensa a contrair doenças, já que fica mais vulnerável.

Segundo a obstetra, a paciente fica em estado de imunossupressão, ficando mais suscetível a infecções e a complicações dessas infecções. As complicações podem ser clínicas, fazendo com que a paciente seja hospitalizada, ou obstétricas.

É o pré-natal que previne e antecipa doenças que podem causar parto prematuro ou alguma intercorrência na gravidez, por isso ele é tão importante e deve ser feito com seriedade e de forma regular.

Mato Grosso, até o momento, já registrou mais de 10 mil mortes por covid-19, sendo 31 nas últimas 24 horas. A Secretaria Estadual de Saúde (SES/MT) confirmou 395 mil casos, 2.419 apenas de ontem para hoje, o que mostra a gravidade do quadro na região.


No país, já são mais de 16 milhões de casos, e o que desperta o alerta é que no último dia foram mais de 73 mil e 400 novos casos, e mais de duas mil e cem mortes. Comente abaixo e compartilhe nas suas redes sociais.

Advogado brasileiro que fez mestrado em Harvard aos 19 anos torna-se um dos mais jovens a atuar nos EUA

Artigo Anterior

Idoso surpreende e vai a drive-thru tomar vacina em retroescavadeira: “Vou em tudo que é lugar com ela”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.