Pessoas inspiradoras

Médica que adaptou receita para paciente analfabeto e viraliza na internet

médica que adaptou

Ela usou sua profissão para entender a realidade de seu próximo e demonstrar empatia e dedicação!



Convivemos todos os dias com pessoas diferentes de nós, que muitas vezes não possuem os mesmos conhecimentos e não viveram as mesmas experiências. Nem sempre sabemos lidar com essas situações, e por isso podemos tentar ignorar os diferentes, mas a verdade é que em algum momento, a vida colocará em nosso caminho pessoas que não são como nós.

Esses encontros podem ser grandes oportunidades de fazer o bem para o outro, e quando estamos abertos a fazer o nosso melhor para ajudar as pessoas que aparecem em nossas vidas, além de contribuir com elas, também nos elevamos e nos tornamos pessoas mais felizes, completas e bem-sucedidas, porque o universo nos devolve todo bem que emanamos.

A estudante de medicina Manuela Lemos é um exemplo positivo de como nossas boas atitudes podem transformar o dia de uma pessoa e tornar o mundo um lugar melhor. Ela usou sua profissão para entender a realidade de seu próximo e demonstrar empatia e dedicação.


Manuela estava atendendo um idoso em uma unidade de saúde na cidade de Belém e precisou prescrevê-lo algumas medicações. Quando soube que ele era analfabeto e que por essa razão estava há anos sem controle do diabetes e da hipertensão, a jovem estudante mostrou que seu cuidado e responsabilidade com o paciente vão além do usual, e adaptou a receita de uma maneira que ele pudesse entender.

Manuela colou fitas coloridas na embalagem dos remédios e depois na receita ao lado dos horários, para que o paciente soubesse quando tomar cada uma das medicações.

médica que adaptou

A irmã de Manuela, Gabriela, compartilhou a incrível atitude de sua irmã no Twitter e a publicação viralizou, além de ser compartilhada também em outras redes sociais.


Nos comentários, muitas pessoas parabenizou Manuela e mandam mensagens de gratidão e amor. Veja a publicação abaixo.


Esse é mais um grande exemplo de como sempre está ao nosso alcance fazer algo de bom para outra pessoa, e que mesmo nossas pequenas atitudes podem representar uma grande transformação na vida de nosso próximo.

Compartilhe essa publicação e ajude a espalhar mais empatia e bondade no mundo!



Direitos autorais da imagem de capa: @lemosgabis / Twitter


Lesões afetivas – qual a solução para o que nos machuca profundamente?

Artigo Anterior

O ato de agradecer deveria ser tão simples quanto respirar!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.