publicidade

Médico caminha 17 km em meio à neve para chegar a hospital. Não desiste de seus pacientes!

O médico publicou um vídeo chegando ao hospital em que trabalha em meio à neve. Que grande exemplo de dedicação aos pacientes!



Todos os desafios que estamos vivendo nos últimos meses, por conta da pandemia de coronavírus, têm nos ensinado muitas coisas, bem como despertado “heróis” entre nós, que dão exemplo de resiliência, dedicação e comprometimento, mesmo nas situações mais adversas, e nos motivam a acreditar que o bem existe e vamos superar todas as dificuldades.

Esses heróis estão em toda parte, contribuindo de diferentes maneiras para o bem da sociedade. Hoje falaremos sobre um deles em especial, um médico da comunidade de Madri, na Espanha que, no começo de janeiro, deu um show de responsabilidade com os seus pacientes.

O médico divulgou um vídeo que gravou de si mesmo chegando ao hospital em que trabalha como residente interno, em meio a muita neve, para atender seus pacientes. No vídeo, ele conta que andou 17 quilômetros até o local para cumprir sua função.

A neve que enfrentou no caminho é consequência de um grande acúmulo que dificultou a vida dos moradores da cidade nos últimos dias.

No vídeo, que circulou nas redes sociais, o médico diz que foram mais de 13 horas e que é assim que os profissionais de saúde se comportam.


A gravação do jovem médico viralizou e chegou ao ministro da Saúde do país, Salvador Illa, que elogiou sua atitude na nevasca história que o país tem vivido, em seu perfil no Twitter.

Illa acrescentou que os profissionais de saúde estão dando exemplo de solidariedade e dedicação nesta pandemia.


Direitos autorais: reprodução Twitter/@salvadorilla.

O vídeo gravado pelo jovem médico é mais uma das provas de que as pessoas que trabalham com a saúde têm dado grandes exemplos de responsabilidade e comprometimento nos meses difíceis que temos enfrentado desde o começo da pandemia.

É uma comprovação de que, no mundo todo, milhares desses profissionais se arriscam diariamente para cuidar da saúde daqueles que precisam, muitas vezes abrindo mão de partes importantes de suas vidas pessoais nesse esforço, e que devemos respeitar e valorizar seu trabalho, fazendo nossa parte e seguindo as medidas de biossegurança.

Para superar essa grande crise, é necessário que toda a sociedade trabalhe em conjunto, com consciência e responsabilidade. Dessa forma, todos os esforços valerão a pena e serão convertidos em mudanças reais e positivas.

Compartilhe este grande exemplo nas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.