publicidade

Médico do sus prepara café da manhã especial para pacientes que se queixavam de fome

Atendimento humanizado é uma tendência que está crescendo nos últimos tempos. Esse tipo de tratamento se diferencia por tratar cada paciente de uma forma pessoal, prestando atenção às suas necessidades especiais e não apenas o enquadrando em uma grande categoria de acordo com sua condição.

Na área da saúde, o atendimento humanizado se destaca ainda mais por oferecer aos pacientes sentimentos amor, empatia, carinho e atenção, que são fundamentais para o tratamento e recuperação mais rápidas e melhores. Normalmente, essas normas são trabalhadas em equipe, mas, ainda assim, nada impede que um profissional, percebendo uma condição entre seus pacientes, encontre uma solução especial e que funcione bem para todos.



Foi isso que aconteceu recentemente em uma unidade de atendimento do SUS na cidade de São Fidélis, no Rio de Janeiro. O ginecologista Genilson Gomes Carneiro Filho estava há algum tempo recebendo reclamações de suas pacientes. As mulheres precisam chegar muito cedo até a unidade para tirarem suas fichas de atendimento, que muitas vezes só acabam à noite, e ficam com fome enquanto esperam.

Então, o Doutor Genilson, que mora na capital e todos os dias se locomove para São Fidélis para realizar os atendimentos, decidiu resolver o problema, e fez de uma maneira muito especial. No último sábado, 18 de maio, ele ofereceu café da manhã e lanche para as pacientes que atenderia no dia.

Conforme relatado ao SF Notícias por Genilson, as pacientes chegam cedo para pegar a ficha e os atendimentos só acabam à noite. “Por isso tive a ideia de, agora, em todas as consultas, ter esse lanchinho, que foi, sim, financiado por mim”, explicou.

No entanto, essa não foi a primeira surpresa positiva vindo do ginecologista. As pacientes também apreciam o fato de ele ir trabalhar aos sábados, porque não é algo com o qual estão acostumadas.

“Nunca tinha visto um médico atender pelo SUS aos sábados, pelo menos aqui em São Fidélis”, relatou uma paciente.


A ideia de estender o atendimento surgiu junto à a campanha do Outubro Rosa de 2018, que aconteceu em um sábado e foi muito bem aceita pela população.

A atitude do Doutor Genilson foi muito importante para que as pacientes se sentissem mais respeitadas e valorizadas, e com certeza tornou a espera por atendimento muito menos pesarosa.


“Acredito que em primeiro lugar é a capacidade técnica. Em cada caso busco estudar e trazer a melhor solução e mais atualizada. Segundo lugar, tenho uma boa equipe, que todos da minha família e minha auxiliar; e principalmente o amor. Atendo todos com amor”, concluiu Genilson.

Que atitudes como essa se tornem ainda mais populares!


Direitos autorais da imagem de capa: SF Notícias

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.