publicidade

Médico dorme em escadaria após 36 horas de plantão. Era o dia do seu aniversário!

Em vez de comemorar, o médico passou o dia do seu aniversário salvando vidas, num plantão que durou 36 horas de trabalho, e o reflexo do seu cansaço ficou claro em foto emocionante.



Ser médico, sem dúvida, é uma das profissões mais difíceis que existem. Quem se dedica a esse ofício aprende que qualquer erro que cometa, por menor que seja, pode custar, literalmente, a vida de uma pessoa. Mas para além da pressão psicológica, há também o desgaste de ter de se dedicar a uma rotina extremamente cansativa.

Quem é médico geralmente não tem feriado, dia de folga ou pode tirar férias, quando achar conveniente. Esse profissional deve estar sempre a postos para salvar a vida das vítimas de acidentes ou de algum problema de saúde. Nunca deve se importar de se colocar em segundo plano, deixar as suas vontades e compromissos de lado, pois salvar vidas é sempre a sua prioridade.

Todo esse esforço se tornou ainda mais necessário e intenso com o surgimento do novo coronavírus.

A pandemia fez com que os hospitais do mundo todo superlotassem do dia para a noite. Cientistas, pesquisadores e, claro, os médicos precisaram se empenhar ao máximo em busca do melhor tratamento contra esse inimigo poderoso, devastador e invisível.


Um dos profissionais que estão se dedicando por horas a fio a essa missão é um médico da cidade de El Salvador, cuja foto tem viralizado por todo o mundo.

rireitos autorais: Reprodução Twitter/@magikarp_q.

Na imagem, o médico aparece sentado, aparentemente cochilando, em uma escada próxima ao hospital onde trabalha. O seu cansaço é nítido, tanto que o homem aparece cabisbaixo na fotografia, com a cabeça abaixada, enquanto segura a máscara que usou durante horas de trabalho.

E por falar em horas, o médico havia acabado de sair de um plantão de 36 horas, no dia do seu aniversário, segundo a própria esposa. Entretanto, em vez de comemorar, ele passou horas cuidando e salvando pacientes infectados pelo vírus.


A mulher do rapaz também é profissional da área da saúde, foi ela quem captou o momento de total exaustão do marido e o postou no Twitter.

“Hoje é o aniversário dele. Ele não sabe que eu tirei essa foto. Ninguém pode falar sobre uma carreira médica, a menos que esteja nessa situação”, escreveu a esposa do rapaz junto à foto postada na rede social.

A publicação é um retrato do comprometimento e da entrega dos profissionais de saúde que têm se dedicado exaustivamente para garantir o bem-estar e a sobrevivência de seus pacientes.

Assim como disse a mulher, é importante que cada um de nós saiba reconhecer o valor desses profissionais. Eles estão na linha de frente de combate a essa e a muitas outras doenças.

O que você achou desse flagrante?

Diga nos comentários e não se esqueça de compartilhar este texto nas suas redes sociais.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.