Pessoas inspiradoras

Médico opera de graça pacientes carentes que ajudam a comunidade com ações voluntárias!

Esse médico encontrou uma maneira especial de ajudar os seus pacientes e ao mesmo tempo a sua comunidade. Confira!



Em algum momento da vida, todos nós temos alguma despesa médica, seja com consultas ou cirurgias, e isso pode ser bastante preocupante para aqueles que não têm condições financeiras de pagar por todos os procedimentos, muitas vezes levando-os a abandonar os tratamentos.

Pensando na realidade dos seus pacientes mais vulneráveis financeiramente, que podem enfrentar muitos desafios para cuidar da saúde, um cirurgião de Nebraska, nos EUA, desenvolveu um projeto muito bacana, que permite a todos serem operados, mesmo sem ter dinheiro.

Segundo contado em matéria da People, Dr. Demetrio Aguila iniciou um programa chamado M25, que faz cirurgias gratuitas nos pacientes em troca de apenas uma coisa: trabalho social voluntário.


Aguila mostra aos seus pacientes o exato valor de todo o seu tratamento, antes mesmo da primeira consulta, depois calcula quantas horas de ajuda comunitária ele precisa para que o seu atendimento seja totalmente gratuito.

Direitos autorais: reprodução YouTube/CBS This Morning.

O especialista em nervos explicou que sua ideia ao fundar o programa foi ajudar a eliminar as dívidas médicas de pacientes que, como todos sabemos, podem durar muitos anos, e a solução que entrou funciona como uma corrente do bem, em que todos saem ganhando.

Em entrevista à CNN, o médico contou que a inspiração para o nome do seu projeto vem do vigésimo quinto capítulo do evangelho de Mateus, na Bíblia, que inclui uma parábola sobre o uso do dom dado por Deus para um bem maior. Essa é uma filosofia que o médico carrega consigo há muitos anos.


Ele passou 21 anos na força aérea do país e fez mais de 300 cirurgias de reconstrução de cabeça e pescoço. O médico disse que “não podemos ignorar as pessoas” e que, com sua iniciativa, espera ser capaz de “oferecer esperança aos pacientes”.

Direitos autorais: reprodução YouTube/CBS This Morning.

Para colocar o projeto em ação, Aguila tem estabelecido parcerias com organizações de caridade. Reforçando que toda a ajuda é bem-vinda, também permite aos seus pacientes “recrutar” ajuda de outras pessoas nos atos voluntários, acumulando horas em seu nome.

Segundo o cirurgião, a iniciativa “não é sobre dinheiro”, mas sim para mostrar que, quando as pessoas se unem para se apoiar, a comunidade prospera. Que projeto incrível! Que Aguila continue mudando a vida de muitos pacientes!


Bianca Andrade afirma que criará o filho sem gênero: “Quero que ele seja livre”

Artigo Anterior

O que você enxergar primeiro nesta imagem revelará um poderoso segredo sobre quem você realmente é

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.