4min. de leitura

Médico prescreve um animal de estimação a senhor que sofreu dois AVC´s e o resultado é emocionante!

A vida nem sempre segue o roteiro que nós imaginamos. Pode colocar desafios inesperados em nossos caminhos, que nos fazem buscar dentro de nós mesmos força para seguir em frente, sem desistir de nossos objetivos e sonhos. 


José Ribeiro da Silva deparou-se com grandes desafios em sua jornada. Depois de viver uma vida sempre muito ativa, de se formar, trabalhar por muitos anos na mesma empresa e constituir família, ele ficou viúvo e, alguns anos depois, teve o seu primeiro AVC, que voltou a se repetir após 5 anos.

Depois do segundo AVC, as coisas ficaram mais complicadas e José começou a sofrer de insônia. Viviane Ribeiro, filha mais nova que sempre esteve ao seu lado, percebeu a condição do pai e o levou para uma consulta com o neurologista Dr. Ricardo Zanetti, que ainda o acompanha. O médico fez uma prescrição muito interessante, que transformou a vida do senhor. Percebendo que todas as suas medicações estavam atendidas, Dr. Ricardo Zanetti recomendou-lhe um animal de estimação, para uma função terapêutica. A escolha foi um gato, pois sabia que era o animal preferido de seu paciente.

Seu José e a filha se apressaram em seguir a prescrição do médico e família cresceu mais um pouco. A Tica chegou na vida do vovô e tornou tudo melhor. Além de todos os benefícios maravilhosos de ter um gato que todos conhecemos, ela ajudou seu Zé, servindo como um novo centro de afeto e de estímulo cognitivo e motor, visto que ele precisava de fisioterapia devido às sequelas que teve na mão e perna esquerda.


médico prescreve2

Hoje, além da Tica, a família tem mais uma companhia felina. “Faísca Nina Nineza”, é a nova gata da casa. Ela foi resgatada e inspirou Viviane a criar a página do Facebook RonRon de gato, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a adoção de gatos, mas que muitas vezes também mostra a vida da família com seus amados animais.


Uma carta mais do que especial

Recentemente, seu José escreveu uma carta para Tica, atitude que revela o tamanho do amor que tem em seu coração, e também que a amizade dos dois lhe faz muito bem, porque apesar de todas as sequelas de seus AVC´s, ele dedicou um tempo para escrever, mesmo que com alguns erros, sobre sua grande amiga.

Viviane ficou muito emocionada com a atitude do pai, e transcreveu a carta em sua página do Facebook para que todos pudessem compreender. Veja a publicação abaixo.

Esta carta representa o verdadeiro amor, na sua forma mais pura. Esse amor que fala o que precisa com a alma, sem se importar em ser formal ou muito elaborado. Seu José é muito feliz com sua família e mesmo com as sequelas, não deixa de aproveitar a sua vida.

médico prescreve3

Ele é um exemplo de que podemos sim superar os desafios da vida e encontrar maneiras de ser felizes com a realidade que vivemos hoje. Por mais exemplos como esse!

Se você gostou desta história, compartilhe com seus amigos!


Direitos autorais das imagens usadas no texto: Divulgação





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.