Pessoas inspiradoras

Médico que curou centenas de crianças do câncer morre de covid-19. Perdemos um anjo!

capamedico que curou centenas de criancas do cancer morre de Covid 19 Perdemos um anjo

O médico italiano era reconhecido por seu trabalho com crianças com câncer. Mais uma dolorosa perda para a covid-19.



Os médicos são alguns dos mais importantes heróis da sociedade. Eles dedicam suas vidas a salvar outras e nos impressionam com grandes exemplos de força, coragem e amor à profissão, mostrando que sempre é possível fazer mais por quem realmente precisa.

Nessa pandemia, temos aprendido a respeitá-los ainda mais, pois os acompanhamos há mais de um ano trabalhando incansavelmente para salvar o maior número possível de pessoas, muitas vezes, sacrificando o contato com aqueles que mais amam e colocando a própria saúde em risco em nome do seu dever.

Eles têm conhecido o lado mais cruel do momento em que estamos vivendo, mas mesmo assim resistem de cabeça erguida, cientes de suas responsabilidades.


Infelizmente, alguns acabam se contaminando e perdendo a vida para o vírus.

Esse foi o caso de um médico italiano muito conhecido que, apesar de não estar na linha de frente, tem uma história profissional incrível e está deixando saudade nas pessoas do seu país.

Segundo o portal local Fanpage.it, Dr. Giuseppe Basso foi diretor de uma clínica pediátrica por anos e ajudou a salvar a vida de centenas de crianças com câncer.

2medico que curou centenas de criancas do cancer morre de Covid 19 Perdemos um anjo

Direitos autorais: reprodução Facebook/Fondazione Città della Speranza.


Ele tinha 73 anos e havia dias estava na UTI, por causa de complicações da covid-19. O teste positivo para o vírus aconteceu cerca de um mês atrás. Infelizmente, depois de muita luta, ele não foi capaz de vencer o vírus e acabou por falecer, no último dia 15.

Desde que se aposentou, em 2018, o médico dirigia um instituto de medicina genômica.

Sua perda foi sentida não apenas por sua família, mas por todos que acompanharam o seu trabalho ou tiveram a vida transformada graças aos seus esforços.

O médico ficou ainda mais conhecido pelo caso de Eleonora Bottaro, uma jovem de 18 anos, que faleceu vítima de leucemia, em 2015. Seus pais recusaram-lhe o tratamento médico, preferindo o “método Hamer” para tentar curá-la.


Ele era o responsável pelo caso da jovem e se manifestou contra a decisão dos pais. Após a condenação do casal, de dois anos de prisão, Giuseppe disse que se sentia decepcionado com a atitude dos pais, afirmando que ela tinha excelente chance de recuperação.

Giuseppe foi um grande médico e um anjo, que transformou a vida de centenas de famílias. Sua trajetória não será esquecida.

Compartilhe essa história nas redes sociais!


Enfermeira adota bebês gêmeos com rara deformidade genética abandonados: “Eu simplesmente me apaixonei”

Artigo Anterior

Paraibano compra carro de luxo, “não cabe” no veículo, e vídeo viraliza na web: “Era um sonho”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.